XV - Campeões

5.6K 511 73
                                    

Exatamente três dias depois, quando o sol se erguia iluminando ao Petit Palace, a comitiva do duque chegará, enchendo os corredores de criados apressados e o ar de um peso sufocante

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Exatamente três dias depois, quando o sol se erguia iluminando ao Petit Palace, a comitiva do duque chegará, enchendo os corredores de criados apressados e o ar de um peso sufocante. Em poucos dias, os guardas vestidos de negro se espalharam pelos corredores como pulgas em um celeiro, e todo o palácio parecia ter se tornado mais sombrio e silencioso. Até o tempo parecia ter mudado, pois cada vez o sol se tornava menos frequente e era substituído por nuvens cinza.

Por sorte, a presença da futura esposa e os seus novos deveres, pareciam ocupar o duque o bastante para que ele não fosse frequentemente visto pelos corredores, e menos ainda atrás de alguma garota. Mas isso não significava que nenhuma de nós baixaria a guarda perto dele.

Apesar dos apelos de Jin e Kali, o consenso entre Isabel, Tina e Alicia foi irredutível, e nenhuma delas parecia disposta a ceder sobre contar a Annie sobre os horrores que Alicia passara. Só consegui supor que a proximidade de Annie e Fox fosse o bastante para protegê-la das mãos dele, e sendo assim, sobravam apenas as gêmeas.

Novembro chegava ao fim tão logo quanto havia começado, e enquanto a ansiedade pelos bailes que dezembro traria aumentava a quantidade de caixas que chegavam diariamente ao salão das musas também parecia crescer mais e mais. As roupas vinham desde os ateliês do palácio e de dezenas de cidades de toda a Eurásia. Botas forradas, casacos de pelos, suéteres de lã e vestidos de veludo, todos impecáveis e inimitáveis.

Se eu achava que tinha visto tudo que o palácio tinha a oferecer, pensei, provavelmente ainda mal vira um terço. Todo aquele luxo e riqueza e perfeição sequia me assombrando a cada dia.

Talvez eu nunca me acostumasse, pensei, olhando para as outras meninas vibrantes em voltas das caixas e baús. Elas não pareciam ter se acostumado. A grande comoção da vez era por dois baús de roupas de montaria que haviam chegado ainda de manhã, e com exceção de Kali e Lilie, todas estavam eufóricas em selecionar com quais peças ficariam.

-Já cavalgou Bethany? – perguntou Livie, enquanto eu assistia Isabel procurar o par de uma longa bota marrom entre as pilhas de roupas – Quero dizer, andou a cavalo?

-Céus, Livie – grunhiu Isabel, levantando e analisando um colete verde para dispensa-lo em seguida – A garota morava na Suíça, não numa caverna. Agora, me ajude a achar essa maldita bota.

-Deveríamos montar amanhã – falou Tina, com um braço dentro de um casaco rosa chá – Aposto que vai gostar Bethany. Podíamos ir todas!

Ela se virou para Alicia, com aqueles olhos gigantes a quem ninguém podia negar nada. Alicia suspirou e revirou os olhos – Tudo bem vou falar com Veronicca para avisar que vamos faltar às aulas amanhã à tarde. Mas é só dessa vez.

Não acho que alguém tenha escutado a última parte, enquanto Livie, Tina e Jin batiam palmas animadas e comemoravam. De sua forma, todas pareciam estar um pouco felizes com a atividade.

A Rainha Da Beleza - A Rainha da Beleza Livro I [NÃO REVISADO]Where stories live. Discover now