IX - Manequins Dançantes

6.5K 615 298
                                    


Estou onde toda a garota da eurásia sonha estar desde seus quatro anos: Nos braços do príncipe, no centro do salão, em um baile, dançando com ele

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Estou onde toda a garota da eurásia sonha estar desde seus quatro anos: Nos braços do príncipe, no centro do salão, em um baile, dançando com ele. Eu sei disso, sei que centenas de garotas se matariam para estar exatamente onde eu estava naquele minuto, tão bem quanto sei meu primeiro e único nome, mas ainda sim a única coisa que consigo pensar é em como meus pés estão doendo, inchados contra as tiras da sandália.

Nenhum de nós diz nada. O que é ótimo, por que cada vez que abro minha boca perto dele eu cometo dez gafes diferentes. Seguimos dançando em silêncio, até que vossa alteza real resolve me fazer rodopiar. Meus esforços para não demonstrar dor devem ser inválidos, já que tão logo tropeço contra ele, sou delicadamente afastada e recebo um sorrisinho debochado.

-Não parece muito feliz – ele comenta, calmo. – Eu diria que você não estava muito acostumada com festas na sua cidade.

-Pode se dizer que não – concordei, tentando acompanha-lo, sem saber se acelerava de propósito ou simplesmente seguia o ritmo da música – Nós não podemos...

-Desculpe senhorita, mas não posso me dar ao luxo de dançar mais devagar – ele falou, e embora seu tom fosse descontraído havia um pedido de desculpas sincero e uma pontada de mágoa em seus olhos – Tenho uma plateia para entender.

Olhei sobre o ombro. Todos – ou pelo menos, todos até onde meus olhos alcançavam no enorme salão – haviam parado de dançar para nos assistir. Alicia disse que toda a musa tinha uma dança com o príncipe, mas não imaginava que isso fosse tão importante. Até que a ficha caiu.

Era importante a primeira dança, por que todos esperavam que acontecesse. Que por um passe de mágica o príncipe segurasse a mão de uma garota nova qualquer e encontrasse seu amor verdadeiro, e, por acaso, ela ainda seria a garota mais linda de toda a Eurásia e apta para ser a futura rainha.

Era um lindo pensamento. Na verdade, quase palpável em alguns sentidos: Todas as garotas bonitas e com famílias ambiciosas o suficiente para leva-las as festas deveriam ensina-las pelo menos um pouco mais do que um pouco para que ela pudesse, por alguma força do universo, vierem a se tornar rainhas algum dia.

Mas parecia absurdo que todos olhassem para mim dançando com o príncipe. Eu não era uma das garotas mais bonitas da Eurásia, sim, talvez eu fosse bonita o suficiente para ser uma musa, mas era só olhar para a delicadeza de Jin, a euforia de Alicia ou mesmo a confiança destruidora de Isabel, para saber que eu era um patinho feio perto delas.

E claro, ainda tinha o fato de que eu deveria estar ferindo seus olhos tanto quanto deveria estar ferindo os pés do Príncipe Fox cada vez que sem querer pisava sobre eles com minhas sandálias. Era fácil dançar lentamente, com meninos que só queriam um flerte rápido ou um beijo que nunca aconteceria em uma festa, mas dançar com emoção, para agradar uma plateia, me deixava tonta e com certeza isso se refletia na multidão.

A Rainha Da Beleza - A Rainha da Beleza Livro I [NÃO REVISADO]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora