XX - Sombras de Natal

4.2K 490 99
                                    

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.


Nisha estava mais pálida do que eu – não, não apenas pálida. Branca. Com o rosto tão coberto de pó que não conseguia parar de espirrar um minuto, o que dificultava ainda mais o trabalho de Alicia com seus cabelos. Quando a escova prendeu mais uma vez nos cachos de Nisha, ela deu um suspiro cansado e limpou o suor da testa, onde os fios do cabelo brilhante começavam a grudar.

Todas as outras garotas já haviam descido. Mesmo Annie e Lilie foram chamadas por Veronicca – o salão estava cheio, e todos queriam uma chance de ver as famosas musas. Faltavam apenas duas semanas para o Natal, e os ricos e aristocratas turistas todos brigavam por uma chance de ir ao baile durante suas estadias na cidade, assim como Marian e Isis sonharam em vir até aqui um dia.

-Alicia? – Annie abriu a porta após duas batidas que mal puderam ser ouvidas – Veronicca quer saber se ainda vai demorar... Muitas pessoas estão perguntando por vocês duas.

Franzi a testa. Era certo que perguntariam por Alícia, ela estava ali há muitos anos e se destacava com sua euforia e seu brilho que ia muito além dos cabelos vermelhos vibrantes. Mas estavam perguntando por mim também? Isso era um pouco apavorante.

-Diga a ela que apenas mais alguns minutos, e então iremos descer – Alicia ajeitou os ombros, tentando mais uma vez tirar a escova do lugar – Só não sei o que fazer com o cabelo...

-Vocês duas deveriam ir, todos ficarão melhor se eu simplesmente ficar aqui em cima – Nisha falou, sem olhar para ninguém em especial. – Se alguém descobrir quem eu sou todas vocês teriam problemas.

-Ninguém descobrirá nada – Annie garantiu, se aproximando e estendendo a mão para Alicia, que prontamente lhe entregou a escova com um olhar aliviado – No palácio, só se vê o que se quer ver. Você é uma musa, Nisha. Come aqui, dorme aqui, recebe proteção, mas também é um trabalho.

Annie estava certa, ninguém descobriria. Enquanto ela transformava os cachos de Nisha em um penteado que pareciam dezenas de flores sobre sua cabeça, eu analisei o belíssimo vestido, que cobria do pescoço aos punhos, acabando apenas onde começavam as luvas. As tramas douradas no tecido branco era tão delicado, que só podia ter sido trabalho de Tina – me perguntei o que ela pensaria de Lilie ter dado o vestido á Nisha.

-Ficou lindo, Annie! – exclamou Alicia, enquanto o nariz e as bochechas muito brancas de Annie tornavam-se um rosa vibrante.

-Sim, ficou lindo... – Nisha parecia maravilhada atrás de todas as camadas de maquiagem, acariciando com a ponta dos dedos as curvas do cabelo em frente ao espelho. A maravilha deu então, há uma expressão que eu reconheci bem, quando ela analisou o conjunto completo.

-Eu sei que é estranho – falei, tocando o ombro dela – Foi estranho pra mim da primeira vez. Mas quando você descer, tudo vai sumir... Vai aprender a gostar das camadas. De como elas te protegem do mundo lá embaixo.

A Rainha Da Beleza - A Rainha da Beleza Livro I [NÃO REVISADO]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora