Ella e suas crenças

29 3 1
                                    

   Ella acreditava em muitas coisas, algumas superstições, algumas bobeiras que ela mesma inventava em sua mente... Ela acreditava em tantas coisas. Ella já apostou corrida com carros em seu pensamento... Já imaginou que se o veículo passasse dela, ela morreria... Coisas tolas. Mas ela mesma já não sabia se acreditava tanto no amor...


   Ela via muita gente falando de amor, julgando-o certo ou errado, romantizando distúrbios e doenças e ainda assim... Parecia estranho em sua cabeça. Ela não achava que amor era algo para se viver em pólos extremos de uma mesma moeda, que se um poderia morrer para o outro poder viver e de novo amar, seria de verdade um exagero a se repensar.

   Morrer por alguém soa estranho, se esse alguém não tiver um laço tão forte com você... Você morreria mesmo pela pessoa ou pela objetivação e renome de herói que terias?

   Amor mesmo deveria ser viver com alguém, para alguém, por alguém. porque viver sim que é uma luta, um sacrilégio diário. Por mais que dias de neblinas venham, você continua forte.

Seria essa uma prova de amor? Viver por todos aqueles que amamos e que os lotamos de amor?

   Amor está em pequenas coisas também, em dar atenção, em aconselhar, em viver para fazer aquela pessoa sorrir, mas sorrir de perder o ar. Amor é quando deixamos a pessoa escolher o que devemos comer, amor é quando paramos nossos minutos apenas para ouvir as lamentações da pessoa, amar é acreditar que pode dar certo, amar é persistir tentando mesmo se parecer não funcionar.


   A maior crença dela era manter-se fiel a sua crença do amor, e do amar. Do verdadeiro amor. Antes confusa, agora não mais, ela queria apenas tempo para ter certeza no que se faz. Ela queria sim ser amada a nível admirável, mas pequenos gestos já lhe aparecem timidamente notados.

   Mesmo que a briga chegue, e a chuva se abrigue no dia de puro calor, tudo esfriará, e você não terá que esfriar o sentimento a propagar... Que no caso, seja amor. E se não tiver certeza apenas continue, amar nunca é um erro, mas se fosse... Ainda assim, seria um erro a se admirar.

Então erre. Erre mais gostoso, erre mais forte, erre para poder sentir finalmente quando você acertar.

Inesperado Where stories live. Discover now