Elva • My side of your story

593 59 51
                                    

Elias odiava o que estava sentindo. Se fosse palpável odiaria cada milímetro daquele sentimento desprezível que não saía da sua cabeça, do seu coração, da sua alma.

– Para quem abomina mentira, ela se mostrou uma ótima mentirosa – disse e virou o conteúdo do seu copo de uma vez, era vodka pura e daquela vez Gabriel não pode evitar.

– É uma merda, cara – o amigo falou, tirando o copo vazio da sua mão e colocando uma caneca de cerveja na frente dele.

– Como você passou pelo término do seu namoro? – Elias perguntou e Landeskog olhou sério para a cara dele.

– Término? Por Deus, Elias, você não tá nem pensando direito.

Gabriel, então, pegou o celular e mandou uma mensagem para o grupo da Tre Kronor, a seleção sueca, pedindo reforço e enfatizando a parte de que Elias era um inútil até para discutir relacionamento.

– Claro, como se uma traição não fosse o suficiente para terminar um namoro. Eu não quero mais isso – expressou toda sua dor e Gabe respirou fundo, tentando relevar toda a baboseira que Lindy falava, ele nem estava pensando direito.

– Cadê a foto?

Elias sacou o celular do bolso, desbloqueando e entregando ao amigo. A foto ainda estava ali, para quem quisesse ver. Gabriel analisou, não tinha nada que comprovasse de fato uma traição, se não soubesse que o homem que estava com Joan fosse seu ex-namorado, ele só diria que parecia um amigo de longa data.

– O que ela disse?

– Que eles são amigos e que ela estava falando de mim – respondeu a contragosto. – Mentirosa.

– Talvez ela tenha dito a verdade, ela não parece o tipo de pessoa que mentiria sobre isso – falou. – Mas eu não conheço ela tão bem quanto você, né?!

– Pode até ser, mas, ainda assim, ela omitiu o fato desse cara ser o ex dela. Klaus Schëiger, vê se pode um negócio desse, eu nunca mais vou escolher ele no FIFA. – Terminou de tomar a caneca de cerveja e logo pediu mais ao garçom.

– Você preferiria o Neymar, eu sei – Gabe tentou brincar e Elias o fuzilou com os olhos.

– Fala essa merda de novo e eu quebro essa caneca na sua cara.

– Ui. – Levantou os braços, rindo. – Ele tá agressivo!

– Pelo amor de Deus, não me façam chamar a polícia – Victor Rask se juntou a eles, juntamente com Joakim Nordström e Eddie Läck.

– O que eu perdi? – Joakim perguntou.

– Elias falando que é corno e que nunca mais vai escolher o Klaus no FIFA – Landy resumiu e Rask soltou uma risada.

– Fala sério, Joan só escolhe homem bom – Läck brincou, vendo Elias revirar os olhos. – O que foi? Se não fosse pra brincar eu nem descia pro play. Vim te tirar da fossa.

– Eu tô muito bem nela, vocês já podem voltar pro hotel – Elias disse, o tom de voz baixo, como se ele realmente estivesse triste agora.

– Tudo bem, cara. – Rask afagou as costas do amigo. – Vai ser tudo uma merda agora, mas depois você vai conseguir enxergar as coisas com clareza e vocês vão resolver isso.

– Escuta o que ele tá dizendo – Gabe pediu, agora bebendo a sua cerveja tranquilamente.

– Mas sério – Eddie começou, depois que se sentou na frente de Elias. – Você não terminou, né?!

– Não – respondeu simplesmente.

– Bom – disse. – Não é bom fazer esse tipo de decisão assim na impulsividade.

HurricaneOnde as histórias ganham vida. Descobre agora