Tolv • Indigo blue

700 59 94
                                    

Dallas, Texas. Foi a última parada de Joan, no aeroporto onde sentou no chão para colocar um pouco de carga no celular e avisar Missie que já estava ali.

Em poucos minutos ela conseguiu fazer seu celular voltar a vida e ignorar com sucesso todas as outras mensagens, mandando apenas um para que a amiga viesse buscá-la, já que ela insistiu que faria isso. Mas a tenista não pode evitar abrir o seu Instagram e a primeira coisa que apareceu, para sua surpresa, veio da conta privada de Gabriel Landeskog. Estava ele, Rask e Nordstrom cantando "Amigo estou aqui" de Toy Story para Elias – que estava deitado na mesa do bar com a cara escondida – e as risadas no fundo do vídeo eram claramente de Läck.

Suecos, ela os amava na mesma proporção que queria odiá-los agora.

– Droga, Gabriel – acabou falando alto quando um sorriso saiu do seu rosto e uma lágrima escorreu.

Era incrível a forma como as coisas ligadas a Elias a deixava sensível até demais, não era de ficar chorando por aí e muito menos sofrendo por causa de homem. Então logo tratou de se recompor e passar a mão no rosto, limpando qualquer vestígio de um quase choro.

Na tentativa de distrair a cabeça enquanto esperava, a palavra Gabriel ficou rondando em sua cabeça, se lembrava perfeitamente de uma de suas viagens para o Rio quando conheceu Isabela, era uma capixaba formada em farmácia e atualmente fazia mestrado em Educação em Ciências, mas se pudesse até estudaria teologia. Ela tinha lhe explicado em alguma conversa aleatória depois de uma missa que Gabriel significava guerreiro de Deus, era um nome poderoso, ainda mais para o anjo que anunciou o nascimento de Jesus. E Joan adorava o nome e o significado que tinha, mas era uma pena como as mães colocavam um nome daqueles para filhos que sequer o mereciam. E Elias... Um nome também hebraico que significava o Senhor é o meu Deus. Ela quase pode sentir o gosto do bolo com recheio de doce de leite e abacaxi ao se lembrar daquela conversa e seus significados, porque ela ao menos tinha conhecido um Gabriel e um Elias suecos ainda, porém, logo emergiu de volta a realidade quando seu celular vibrou e era uma mensagem de Miss avisando que estava ali.

Quando Joan chegou no portão B do aeroporto, Missie saiu do carro com o seu chapéu e botas, o que fez a tenista sorrir do quão típico era aquilo. As duas se cumprimentaram com um abraço forte, antes de colocarem as malas na caminhonete e entrarem no veículo rumo ao Haras Delight. Era a primeira vez de Joan no lugar e, de certa forma, estava animada para conhecer.

Missie perguntou como tinha sido a viagem e as duas engataram em uma conversa sobre algumas aleatoriedades como séries e filmes, antes dela pegar a estrada que saía de Dallas e começar uma contagem de meia hora até chegar à fazenda.

– O haras está passando por algumas mudanças, mas acho que você vai gostar bastante. Vai ficar em um quarto de hóspedes no casarão e, deixa eu perguntar, você já andou à cavalo? – Ligou o som do carro e More girls like you do Kip Moore estava tocando, mas Joan soltou uma gargalhada.

Hell no, eu morro de medo de subir em um cavalo. Eles são muito lindinhos, desde que eu não monte neles – respondeu.

– Você tá parecendo o Jamie! Ele morre de medo e a única vez que montou em um cavalo, foi no dia que me pediu em namoro. Você é mais corajosa que o Jamie, Jo! – Missie ligou a seta da direita para desviar de um carro. Ela não tinha a mínima paciência para motoristas lerdos na estrada que estava tão acostumada em dirigir.

– Oh meu Deus, você vai mesmo me fazer montar em um cavalo? – Joan arqueou uma sobrancelha, desviando o olhar da cidade para a amiga por um instante.

– É um haras e, obviamente, tem cavalos. Claro que você vai ter que subir em um. Mas fica tranquila que deixo você andar na pista de areia, com cerca e diversos funcionários por perto. O Jamie eu levei para o meio do mato e acho que nunca ri tanto da cara dele como naquele dia. – Missie fez um careta. Ela queria fazer algumas perguntas, mas estava sem saber como ou se era a hora certa para tal.

HurricaneWhere stories live. Discover now