24. Estatísticas

355 55 33
                                    

Em novembro de 2016, a ONG Transgender Europe publicou o ranking de países com os maiores índices de homicídios de pessoas transgêneras

Oops! Bu görüntü içerik kurallarımıza uymuyor. Yayımlamaya devam etmek için görüntüyü kaldırmayı ya da başka bir görüntü yüklemeyi deneyin.

Em novembro de 2016, a ONG Transgender Europe publicou o ranking de países com os maiores índices de homicídios de pessoas transgêneras. Para surpresa de alguns, o Brasil conseguiu ficar no topo dessa lista, somando ao menos 868 travestis e transexuais assassinados nos últimos anos.

Lembro de uma reportagem especial do jornal Correio Braziliense que exemplificava isso: Em 2014, no Rio de Janeiro, um pai espancou o filho de 8 anos até a morte, na tentativa de ensiná-la 'a ser um homem', já que o garoto vestia roupas femininas e rebolava enquanto lavava a louça.*

Casos como esse frequentemente estão estampados na mídia e continuam a acontecer

Oops! Bu görüntü içerik kurallarımıza uymuyor. Yayımlamaya devam etmek için görüntüyü kaldırmayı ya da başka bir görüntü yüklemeyi deneyin.

Casos como esse frequentemente estão estampados na mídia e continuam a acontecer. O volume de pessoas mortas por preconceito no Brasil é alarmante, mas não me surpreende. Não levando em conta o índice de intolerância fruto da escassez de políticas públicas que apoiem a diversidade. Eu mesmo saí da faculdade de Educação Física, me tornei professor e jamais tive sequer uma palestra sobre como lidar com alunos LGBTs. Isso foi algo que tive que aprender na tentativa e erro, e por isso devo ter machucado mais pessoas do que posso imaginar.

— Parece que tudo saiu conforme o planejado – comemorou Judith, abrindo duas latas de cerveja que tirou da geladeira e entregando uma para o Yuri.

O garoto ficou animado com a possibilidade de fazermos um brinde, mas antes que tivesse a oportunidade tirei a lata das suas mãos bruscamente.

Não era porque já o vi beber que incentivaria a pratica.

— Nada de cerveja para garotos de 17 anos na minha casa – concluí.

— Pois saiba que faço 18 anos em treze semanas.

— Engraçado, pensei que só grávidas contavam os meses em semanas.

Ele cruzou os braços, irritado, e sentou-se na bancada da cozinha enquanto Judith se encarregava de terminar com as cervejas.

Ficamos alguns minutos ali sentados, conversando e nos preocupando com o que viria em seguida para o Lutador Verde quando Antoni fosse demitido do canal 12 e a recompensa pela minha cabeça deixasse de existir.

Ao que parece, Judith estava disposta a me ajudar naquela empreitada e o auxílio dela seria de grande valor, assim como o de Yuri — que precisava de mais treinamento, porém em breve poderia sair comigo para as ruas.

Lutador VerdeHikayelerin yaşadığı yer. Şimdi keşfedin