13. Finally Free?

9.3K 921 565
                                    

As imagens pouco a pouco foram se reformulando na cabeça dele, algumas estavam borradas, outras estavam mais nítidas. Ele ouviu vozes. Vozes conhecidas mas que não conseguia se lembrar a quem pertencia.

"Quem nos colocou aqui?"

Ele ouviu sua própria voz e logo em seguida a voz de Alby surgiu em sua mente.

"Isso não sabemos"

Imagens da clareira e de uma sala escura cheia de computadores apareceram na mente dele. Uma mulher loira vestida de branco caminhando pelo corredor os observando trabalhar. Pessoas se afogando, pessoas gritando, Kaylee e Teresa.

Tudo acontecia muito rápido nas memórias, mas ele ja sabia de tudo que precisava sazer e não eram coisas boas.

+

Thomas acordou, sendo recebido pelos lindos olhos verdes da garota por quem estava apaixonado. Um sorriso iluminou o rosto dela ao vê-lo acordado, ela estava aliviada por ele estar vivo.

— Oi, Tommy. Tudo bem?

Ele não respondeu, ao invés disso, ele pegou uma mecha de cabelo dela, que estava fazendo cosquinhas em seu rosto, e a enrolou em um de seus dedos.

— O que você estava pensando? — A voz enfurecida de Chuck o fez acordar de seus devaneios.

Ele levantou a cabeça do colo de Kaylee e percebeu que estava novamente trancado no amansador junto com Kaylee e Teresa.

— O que houve? — Perguntou confuso.

— Gally assumiu o controle. Ele disse que tinhamos uma escolha, ou nos juntamos a ele, ou seremos banidos ao pôr do sol com você. — Newt, que também estava presente junto com Minho e Chuck, respondeu.

— Os outros concordaram? – Perguntou.

— Gally convenceu a todos de que você e a Kaylee são a razão de tudo que aconteceu aqui. — Disse Teresa.

— Gally é um idiota. — Kaylee murmurou deitando a cabeça no ombro de Teresa.

Thomas alterou seu olhar entre suas companheiras de cela e os garotos do lado de fora, tentando achar uma maneira mais fácil de contar o que tinha se lembrado.

— É mas ele esta certo.

Kaylee o olhou indignada enquanto Teresa e os meninos o encaravam confusos. Thomas se sentou um pouco afastado das garotas e olhou pros meninos, ele não queria olhar nos olhos de Kaylee pra contar aquela história.

— Esse lugar....não é o que pensamos que fosse, isso não é uma prisão, é um teste. Tudo começou quando éramos crianças, eles nos davam desafios, tentavam nossas mentes, faziam experimentos conosco. Mas as pessoas começaram a desaparecer, todos os meses, uma a uma sistematicamente.

— Eram mandados pro labirinto? — Newt perguntou.

— É, mas nem todos nós. — Thomas encarou os amigos. — Eu sou um deles, os criadores, as pessoas que colocaram vocês aqui, eu trabalhava com eles. O tempo todo que estiveram aqui, eu estava do outro lado e vocês também.

Kaylee e Teresa se entreolharam chocadas. Teresa balançava a cabeça e murmurava a frase "não pode ser" repetidas vezes enquanto chorava. Kaylee estava estática, lágrimas começando a se formar nos olhos dela.

— Tem mais uma coisa. — Kaylee o encarou assustada. Thomas sabia que o que iria dizer iria destruí-la por completo, mas ele precisava dizer. — Você criou tudo isso Kaylee, o labirinto e as diversas mudanças que acontecem la durante a noite, tudo isso saiu da sua cabeça.

The Maze Girl {The Maze Runner}Where stories live. Discover now