04. Thomas

15.3K 1.3K 928
                                    

A festa de comemoração para os novatos havia começado cedo. Os clareanos acenderam uma fogueira gigante, brindaram com uma bebida amarelada estranha, riam e dançavam.

Kaylee sentou sozinha encostada em um tronco de arvore caida, a musica estranha e a gritaria dos meninos estava começado a lhe dar uma dor de cabeça horrivel. Ela não entendia o por que de uma festa, eles estavam presos, isso era motivo pra comemorar?

O garoto, o outro novato apareceu, acabando com a solidão de Kaylee. Diferente da garota, ele ainda não havia lembrando seu nome, então todos, incluindo Kaylee, o chamavam de Novato. Eles ficaram em silencio por um tempo, um ao lado do outro, ambos encarando os gigantescos muros.

— Por que me ajudou? — O garoto quebrou o silencio, a encarando com curiosidade.

— O que? — Perguntou confusa.

— Hoje mais cedo....Quando aquele idiota me empurrou, você me defendeu. Por que fez isso? — Perguntou novamente.

Kaylee não sabia a resposta.

— Eu não faço ideia. — Respondeu com sinceridade. — Eu so....eu so fiz.

— Obrigado. — Disse com um meio sorriso.

Kaylee retribuiu o sorriso.

Os dois se olharam profundamente como se estivessem hipnotizados. O coração dele acelerou derrepente e parecia que havia mil borboletas batendo asas simultaneamente no estomago dela. Uma sensação diferente, estranha, mas um tanto familiar habitava no coração dos dois.

Kaylee percebeu quando o garoto começou a chegar mais perto, os rostos a poucos centimetros de distancia um do outro. Apesar de estar com medo, ela não afastou o garoto, ela queria saber o que aconteceria em seguida, o que ele faria em seguida. Ela ficou estatica, esperando pelo proximo passo do garoto, que (in) felizmente foi interrompido pelo gentil garoto de cabelos loiros.

— Oi, novatos. — Newt se sentou entre dois.

— Oi, Newt. — Disseram em uníssono.

Newt percebeu que havia atrapalhado.

— Vocês deram um show hoje. Um saiu correndo que nem louco e caiu de cara no chão, a outra tambem saiu correndo e quase quebrou o nariz do nosso melhor corredor. Um verdadeiro espetaculo. — Newt riu.

Kaylee soltou um pequeno riso, mas que logo se apagou, ela não tinha animo pra isso e pelo jeito o novato tambem não.

— Aqui. Toma uma coisa mais forte.

Newt estendeu o copo com liquido amarelado para o novato, que aceitou sem nem pensar. Kaylee observou o garoto tomar um gole daquela coisa e no mesmo segundo cuspir tudo no chão.

— A meu deus. — O garoto tossiu.

Newt pegou o copo de volta enquanto ele e Kaylee riam da crise de tosse do novato.

— Que negocio é esse? — Kaylee perguntou.

Newt olhou pra bebida ainda rindo.

— Não faço ideia, é receita do Gally, ele diz que é segredo industrial. — Respondeu.

Kaylee olhou pra onde Newt olhava, avistando o garoto que empurrou o novato, lutando com outro gatoto no meio de uma rodinha. Uma raiva instantanea a invadiu.

— Ah, mas ele ainda é um idiota. — Disse o novato.

Kaylee concordou com a cabeça.

— Ele salvou a vida de vocês hoje.

The Maze Girl {The Maze Runner}Where stories live. Discover now