08. She is the last

11.5K 1K 429
                                    

O dia amanheceu na clareira, todos os garotos estavam aglomerados em frente as portas dos labirinto. Alguns dormiam, outros conversavam e outros mantinham o olhos fixos nas portas. Ninguém havia de fato conseguido dormir naquela noite, principalmente Chuck, ele era a principal razão para todos estarem reunidos ali, ele queria provar a todos que Kaylee e Thomas voltariam vivos do labirinto. Querendo ou não, o garotinho havia se apegado aos novatos de uma forma diferente, e ele não queria perder nenhum dos dois.

Quando as portas finalmente começaram a se mover, Chuck foi o primeiro a levantar chamando a atenção dos outros. Newt ficou ao lado dele com um pouco de esperança. As portas se abriram por completo, mas não tinha ninguém ali.

- Eu disse, Chuck. Eles não vão voltar.

Chuck o olhou com tristeza, pequenas lágrimas começando a se formar nos olhos dele, Newt deu dois tapinhas no ombro do garoto e se afastou junto com os outros. Chuck voltou sua atenção para o labirinto pronto para dizer algumas palavras em homenagem aos amigos perdidos, mas algo no fim do corredor chamou sua atenção.

- Eh! Isso! - Gritou animado.

Zart foi o primeiro a dar meia volta e viu o por que da comemoração de Chuck. Minho, Thomas, Alby e Kaylee estavam a poucos centímetros deles. Vivos e aparentemente sem nenhum arranhão.

Kaylee foi a primeira a deixar o labirinto, ela correu ate o garotinho de cabelos cacheados e o envolveu em um abraço apertado, enchendo a bochecha dele de beijos. Minho e Thomas saíram logo depois, eles largaram Alby ainda desmaiado no chão e respiraram fundo.

- Você viu um verdugo? - Perguntou Chuck para Thomas.

- Sim, eu vi um.

Minho balançou a cabeça.

- Ele não so viu, ele matou um.

[...]

Depois da frase impactante de Minho, Gally resolveu que deveriam fazer uma reunião. O assunto principal? Kaylee e Thomas.

Todos os garotos se reuniram na sede, Thomas e Kaylee como protagonista da confusão se sentaram um ao lado do outro atrás dos encarregados, Gally olhava pra eles com sangue nos olhos e Kaylee o olhava da mesma forma, ela não conseguia esconder o quanto odiava Gally, e sinceramente ela nem queria.

- As coisa estão mudando. - Gally começou o seu discurso, ganhando uma revirada de olhos da parte da garota. - Não tem como negar isso, primeiro o Ben foi picado em plena luz do dia e depois o Alby. E agora nossos novatos, tomaram a iniciativa de entrar no labirinto, e isso é uma clara violação das regras aqui.

Os olhos de Kaylee doíam de tanto que elas os revirava, Thomas parecia preocupado, e não conseguia acreditar em como a garota ao seu lado estava tão calma.

- É, mas eles salvaram a vida do Alby.

Kaylee mandou um beijo no ar e um coração para Caçarola, agradecida por ele ter defendido os dois. O garoto corou no mesmo instante. Gally pareceu chocado com as palavras de Caçarola.

- Salvaram? Por três anos nós, coexistimos com aquelas coisas e agora, ele matou uma delas, ninguém sabe o que vai acontecer agora. - Gally falou.

- O que você sugere que a gente faça? - Newt perguntou.

- Eles precisam ser punidos.

Kaylee e Thomas se entreolharam, a garota que antes estava calma começou a sentir o nervosismo e a preocupação chegando. A sala foi preenchida com os protestos dos garotos perante a sugestão de Gally. Kaylee respirou aliviada ao saber que pelo menos parte daqueles garotos estavam do lado dela e de Thomas.

The Maze Girl {The Maze Runner}Where stories live. Discover now