29. Please Tommy. Please.

4.8K 476 202
                                    

Kaylee e Gally lideravam o caminho de volta a casa de Lowrance enquanto Thomas e Minho vinham logo atrás, ajudando Newt a andar. A infecção estava se espalhando muito rápido e se eles não chegassem logo até Brenda, o loiro se tornaria inteiramente um Crank.

O barulho de uma explosão foi ouvido por todo o quarteirão onde estava, vários estilhaços vindo de algun prédio ali perto fez todos se abaixaram. Ao longe dava pra se ouvir os gritos dos moradores da Última cidade.

Era pra eles acabarem com o Cruel, não com a cidade inteira. — Gally disse enquanto olhava na direção da explosão.

Kaylee olhou pra ele confusa, ninguém tinha dito nada a ela sobre acabar com o Cruel, ela tinha sido deixada completamente de fora dessa parte do plano.

— Vamos logo. — Ela sussurou saindo dali o mais rápido que pudia.

Eles viraram esquina por esquina e a cada passo parecia que mais longe o esconderijo deles ficava.

Ao virarem outra esquina, eles deram de cara com vários carros do Cruel e vários guardas armados conversando. Kaylee se abaixou e se escondeu atrás de uma placa de concreto. Os meninos logo se juntaram a ela.

Ela deu a volta e observou em silêncio e com cuidado cada movimento dos guardas, eles apontavam as armas pro nada, como se estivessem esperando alguma coisa.

– Estão esperando o que? – Minho perguntou pra ninguém em particular.

A resposta veio quando outra explosão aconteceu, dessa vez a poucos metros de onde eles estavam.

Os guardas do Cruel começaram a atirar quando o grupo que pertencia a Lowrance apareceram do nada explodindo tudo que vinham pela frente.

Thomas puxou Kaylee para seu peito e colocou os braços ao redor dela como proteção, a garota por instinto colocou as duas mãos sobre a barriga e se encolheu nos braços de Thomas.

– Precisamos sair daqui! – Gritou assustada.

Gally e Minho passaram os braços de Newt pelo pescoço deles e saíram correndo pra um lugar seguro. Thomas abraçou Kaylee com mais força e correu com ela atrás dos garotos.

Um carro pegando fogo passou voando por eles fazendo com que se afastassem. Minho e Gally colocaram Newt no chão enquanto o grupo de manifestantes passava correndo do outro lado da rua.

Eles começaram a ouvir um barulho alto e um tanto familiar vindo do céu. Eles se entreolharam e depois olharam pro céu, vendo o berg que haviam roubado do Cruel passar sobre eles.

Vince. – Kaylee sussurou com um sorriso.

— Os túneis vamos! — Thomas gritou.

Os meninos se abaixaram para ajudar Newt mas o loiro os empurrou pra longe, vomitando sangue preto no chão e começando a tossir. Kaylee percebeu as diversas veias pretas começando a surgir no rosto dele.

— Minho, você precisa ir na frente, pegar o soro e voltar o quanto antes. — Thomas disse calmamente enquanto olhava pro asiático.

Minho encarou o amigo como se estivesse ficando louco, Newt continuou a tossir enquanto mais líquido preto saia da boca dele.

— Ele está certo, vamos logo, eu te dou cobertura. — Disse Gally.

Minho se levantou mas antes que pudesse sair, Newt segurou a mão dele o puxando de volta.

– Obrigado, Minho. – Disse com dificuldade.

— Aguenta firme, amigo.

O asiático se levantou e correu junto a Gally pelo meio da explosão. Kaylee se abaixou em frente a Newt e afastou uma mecha de cabelo que caia nos olhos dele.

The Maze Girl {The Maze Runner}Where stories live. Discover now