00. The Death Cure.

7K 594 199
                                    

Alguns meses depois.

O jipe velho e desbotado passou voando pelas estradas do deserto, o baralho do trem indicava que estavam atrasados. Vince pisou no acelerar prestando total atenção na estrada enquanto Thomas gritava com Brenda pelo rádio comunicador.

Brenda, estamos atrasados destraiam eles!

O jipe subiu nos trilhos a poucos centímetros da traseira do trem, Vince pisou ainda mais no acelerador tentando chegar mais perto do trem.

— Isso é loucura, Thomas!

Thomas não respondeu, ele apenas tirou o cinto de segurança e saiu pela porta do passageiro indo parar no capô do carro, que ainda estava em movimento. Ele pegou o gancho preso ao carro e tentou colocá-lo no trem, mas ainda estava muito longe.

— Aproxima mais! — Gritou para Vince.

O mais velho fez o que foi pedido e pisou novamente no acelerador, a velocidade do carro aumentou duas vezes mais fazendo com que o corpo de Thomas quase fosse derrubado de cima do carro.

Assim que consegui prender o gancho no trem, Thomas subiu no trem vendo a corda presa ao gancho começar a se distanciar.

— Anda, Vince!

Vince saiu do carro ainda tentando manter o controle do carro. Ele pulou no capô exatamente como Thomas fez anteriormente, mas uma das rodas acabou se soltando fazendo o homem cair de cara no capô sujo.

— Vince! Pula!

Vince pulou, e no exato momento que fez isso, a corda se desprendeu e o jipe voou longe. Os joelhos do homem estavam sendo arrastados pelos trilhos lhe causando uma dor absurda. Thomas o pegou pela gola da camisa o botando de pé ao seu lado.

— Merda, um berg. — Vince apontou para a gigantesca nave do Cruel que se aproximava do trem.

— Brenda! Temos companhia! — Thomas gritou no rádio comunicador.

Bombas começaram a ser disparados da nave provavelmente na direção do carro em que Brenda e Jorge estavam.

— Thomas, agora é com você, e pelo amor da Kaylee, não morra! — Brenda gritou pelo rádio comunicador.

Boa sorte! — Respondeu.

Thomas e Vince subiram pelas escadas do trem até o teto, assim que chegarem lá em cima, virão que vários guardas do Cruel vinham na direção deles com várias armas apontadas pra eles. Os dois desceram por outra escada tentando se esconder entre os vagões. Thomas tirou a arma da jaqueta e atirou nos guardas que apareciam na parte de cima, dando cobertura a Vince que tentava desconectar os vagões.

— Vince...!

— Se proteja!

Os dois foram para os lados do vagão protegendo da explosão que Vince havia causado. Os cinco últimos vagões foram separados do trem devido a explosão, enquanto o restante do trem parou a alguns metros dali.

Thomas olhou para o horizonte e assobiou, chamado a atenção aqueles que seriam responsáveis pela parte dois do plano.

Newt saiu de trás das pedras com uma mochila nos ombros, Kaylee apareceu ao lado dele segundos depois, seus cabelos avermelhados estavam amarrados em um rabo de cavalo e brilhavam a luz do sol.

Os dois correram até onde estavam os vagões, Kaylee deu a volta encontrando Thomas batendo na lateral do vagão e gritando o nome de Minho. Os gritos dos adolescentes lá dentro atrapalharam muito, mas com um pouco de concentração, eles conseguiram reconhecer os gritos do asiático.

The Maze Girl {The Maze Runner}Hikayelerin yaşadığı yer. Şimdi keşfedin