Dia exaustivo

19 2 0
                                    

Abro meus olhos, e fico por muito tempo fitando o teto. Não estou com vontade alguma de sair dessa cama, e pra minha sorte hoje é sábado. Permaneço ali por muito tempo, não sei quantas horas se passaram. Me viro, e fico olhando em direção a janela, então me viro novamente, e olho para o guarda-roupa, até que decido levantar e tomar um banho. Assim que entro no chuveiro, fico pensando nas coisas que aconteceram ontem, no meu sonho, depois de alguns minutos, mergulhando em meus pensamentos, desligo o chuveiro e me troco, desço as escadas e vou direto para a cozinha, onde vejo Ryan.

–Boa tarde, descansou bem? –pergunta ele fechando a porta da geladeira.

–Sim, obrigada. E minha mãe, onde está?

–Ela foi até o mercado comprar algumas coisas para o almoço.

–Ah... Vou subir, qualquer coisa é só chamar. –digo depois de pegar uma fruta e me virar para subir.

–Está bem. –escuto Ryan dizer enquanto piso no primeiro degrau.

Entro em meu quarto, arrumo a cama, e volto a deitar sobre o cobertor. Mordo um pedaço da maçã verde, e encosto a cabeça no travesseiro, fecho meus olhos por alguns segundos, inspiro fundo, e solto o ar enquanto abro os olhos novamente. Ouço meu celular tocar, mas não atento, então resolvo desligar sem ver quem era. Novamente se passam minutos, horas, quando escuto alguém bater na porta.

–Entra. –resmungo, e então alguém abre.

–Visita pra você. –minha mãe diz com um sorriso no rosto.

–Eu não estou pra ninguém. –digo me virando para o lado.

–É um rapaz muito bonito, e está te esperando na sala. -ela volta a dizer, e então fecha a porta.

Quem será? Se for o Dean, eu vou expulsá-lo daqui, ainda estou com muita raiva dele por ontem. Então me levanto, calço meus chinelos, abro a porta e desço as escadas. Quando eu chego na entrada da sala, vejo Thomas sentado no sofá ao lado de Ryan conversando. Fico surpresa em vê-lo aqui.

–Thomas? –digo olhando para ele, que sorri ao me ver.

–Oi. –ele se levanta e vem em minha direção . –Tudo bem? Eu te liguei várias vezes mas você não atendia, então resolvi vir até aqui.

–Sim, estou... só um pouco cansada. –digo olhando para o chão, ainda fico sem jeito em falar com ele, olhando fixamente em meus olhos, com aqueles olhos lindos que ele tem.

–Hm.. você quer dar uma volta, para espairecer um pouco, você está meio abatida.

–Claro. –ouço a voz da minha mãe, que coloca as mãos nos meus ombros. –Você ficou o dia inteiro trancada no quarto, sair vai te fazer bem querida.

Thomas olha para a minha mãe com um sorriso encantador, e depois volta a olhar para mim, e franze a testa, esperando minha resposta. Respiro fundo, eu sei que se eu disser não, minha mãe vai ficar me enchendo o resto do dia.

–Tudo bem, eu só vou me trocar. –me viro, reviro os olhos ao olhar para a minha mãe, que sorri achando graça.

Subo as escadas, e vou até meu quarto, pego a primeira roupa que encontro, como o dia está quente, visto uma bermuda que vai uns dois dedos antes do joelho, uma regata cinza bem fresca, e como sempre meu all-star. Desço as escadas, Thomas está de pé na entrada da sala, com os braços cruzados ainda conversando com Ryan e Riley que está ao seu lado.

–Vamos? –eu digo ao me aproximar dele.

–Vamos. -ele repete com um sorriso no rosto.

–Bom passeio, não chegue muito tarde. –minha mãe grita da cozinha.

A Casa ao LadoWhere stories live. Discover now