Duvidas

20 1 0
                                    

Assim que entro em casa vejo minha mãe e Ryan na sala.

–Como foi seu passeio querida? –diz minha mãe quando eu me aproximo da entrada da sala.

–Foi muito boa mãe. –digo abrindo um sorriso de orelha a orelha para ela. -Bom eu vou subir para tomar um banho.

–Ah... Meghan perguntou por você, e pediu para que fosse ao quarto dela quando chegasse. –avisou Ryan.

–Tudo bem, obrigada. Boa noite para vocês. –digo afetuosamente e subo as escadas.

Bato na porta do quarto de Meghan, e a abro de vagar. Ela está mexendo no computador com os fones de ouvido.

–Meghan... –digo e ela se vira assim que me vê parada na porta.

–Lara... Entre. –ela diz enquanto tira os fones e se levanta.

–Queria falar comigo?

–Sim, sente-se. –ela aponta para a cama .

–O que houve? –pergunto me sentando na beira da cama.

–Eu queria saber o que aconteceu ontem, no baile. Sabia que Dean está com o nariz quebrado, e ainda levou pontos. –ela fala se sentando ao meu lado.

–Não, pensei que só tivesse machucado um pouco.

–Mais um pouco e o Thomas teria acabado com ele. Vimos você na lanchonete hoje, estava com ele?

–Estava.

–Hm... Vocês estão... –ela deixa a frase no ar, mas logo troca de assunto. –Ahm... O que houve?

–Dean provocou Thomas, então ele acabou perdendo a cabeça.

–Só isso? Mas o que foi de tão grave que Dean disse para ele perder a cabeça daquele jeito? Todos ficaram com um pouco de medo dele.

–Ele falou da mãe do Thomas.

–Bom... Eu soube que ele se metia em muitas brigas antigamente, e que uma vez ele brigou com um carinha do time da escola. O Josh, ele já foi embora. A briga foi feia, depois disso os caras acabaram com o carro dele, mas eu não sei o que aconteceu depois.

–Vocês não conhecem ele, ele é um cara bom, muito legal. Eu não tenho motivos para ter medo dele, e eu sei que ele nunca me machucaria. –eu sei que a Meghan não sabe os motivos do Thomas ser assim, mas eu já estava farta dessa conversa.

–Tudo bem, se você está dizendo, eu acredito. Ele parece gostar de você. –ela diz dando uma piscadela e sorrindo. Fico sem jeito com o comentário.

–Bom eu vou dormir, estou exausta .-digo ao me levantar da cama.

Por mais legal que a Meghan fosse, eu não estava a fim de conversar com ela sobre isso, ainda mais por Dean ser do grupo de amigos dela.

–Tudo bem, boa noite Lara, dorme bem.

–Boa noite. –fecho a porta e vou para meu quarto.

Pego minhas roupas e vou tomar um banho, fico por um longo tempo debaixo do chuveiro, pensando em Thomas, em como ele me tratava, e a diferença que tratava os outros. Em meio a esses pensamentos acabei me dando conta de que este era meu último ano no colégio. Antes de me mudar fazia muitos planos para faculdade, mas desde que vim para cá e conheci o Thomas, não pensei nenhuma vez. Já estava na metade do ano, e eu teria que me decidir para qual faculdade iria. Assim que acabo o banho vou para meu quarto, seco meus cabelos com a toalha e fico olhando pela janela da frente, vejo que Dylan passa pela calçada, e me vê, acena para mim e então continua caminhando. Deito em minha cama, fico olhando para o teto, de repente Dylan surge em minha cabeça. Qual era a dele afinal? Me lembro do dia em que ele me "salvou do Dean'', de como ele apareceu do nada, e no dia em que estava chovendo muito. Acabo pegando no sono, acordo em um pulo com o som do despertador.
Na escola Dean me vê com Thomas, mas nem chega perto, ele apenas observa de longe, como se estivesse guardando uma raiva enorme, e em algum momento fosse estourar.

A Casa ao LadoWhere stories live. Discover now