Cap 24

4.8K 342 224
                                    

Os dias passavam e eu ainda não tinha tirado a história da Manuela da cabeça. Metade de mim duvidava que ela fosse mesmo o que aquele cara disse que ela é, mas ao mesmo tempo ela é uma mentirosa o que me faz duvidar dela.

O porteiro me avisou que tinha alguém que queria falar comigo. Pensei que pudesse ser o irmão do ex da Manuela, ele veio aqui outras vezes depois que fui na empresa dele.

Quando cheguei na portaria vi um policial alto e de óculos escuros. Franzi a testa surpreso.

- Bom dia. - Disse me aproximando.

- Bom dia, eu sou o sargento Souza. Quero falar com você. - Ele disse e eu concordei com a cabeça. - Eu estou investigando o possível caso do assassinato que envolve Manuela Moraes. Fui informado que vocês eram próximos. Você pode responder algumas perguntas?

Fiquei paralisado por alguns instantes. No que eu me envolvi?

- Claro. - Respondi e nesse momento o rádio do policial tocou. Ele se afastou alguns passos, falou com o outro policial e voltou.

- Me chamaram para uma ocorrência. Eu posso voltar outro dia. Que tal sexta-feira podemos marcar um horário.

- Na delegacia?

- Não, eu venho aqui é melhor. - Ele disse e eu confirmei com a cabeça.

Ele virou as costas e eu fiquei o olhando, o que será que ele quer comigo?

- Em que confusão você se meteu? - O porteiro disse me entregando minhas correspondências.

- Você nem imagina. - Disse olhando os envelopes e indo em direção ao elevador.

No meio de todos envelopes vi outro igual ao que eu recebi aquele dia. Olhei para a câmera dentro do elevador e enfiei a carta no meio das outras.

Entrei no meu apartamento rapidamente e abri aquele envelope. Esperava explicações da Manuela, afinal ela não somente mentiu para mim, ela me enfiou em uma confusão com polícia.

Para minha surpresa não tinha nenhum texto no cartão, apenas uma sequência de números. Não parecia o número de um telefone. Fiquei olhando para aquilo confuso tentando desvendar o possível enigma que ela me enviou.

Coloquei aqueles números no Google, mas não apareceu nada convincente. Pensei em várias possibilidades e só uma me pareceu certa. Isso podem ser coordenadas.

Abri o Google maps e digitei aquela sequência numérica. Deu um endereço, mas é em outro estado. Eu poderia ir até lá, mas e se não for isso? Na melhor hipótese eu perco meu tempo. Mas e se não for ela? Se bem que a essa altura acho que a coisa mais perigosa nessa história toda é ela mesma.

Vizinha - T3ddyWhere stories live. Discover now