Cap 21

5.7K 371 262
                                    

Depois de muitos dias sem notícias da Manu eu resolvi buscar por respostas. O primeiro lugar onde decidi ir é na empresa da família do ex dela. Um dia ela me contou que eles são donos de uma empresa aqui em São Paulo e eu tenho certeza que indo até lá consigo conversar com alguém.

Cheguei na recepção, me identifiquei, mas obviamente dizer que quero falar com a família dona da empresa não adiantaria. Tentei usar minha influência, mas também não deu certo. Eu já estava impaciente e comecei a ser agressivo com a atendente. Sei que ela não tem culpa de nada, mas nos últimos dias eu estou assim, grosseiro com as pessoas.

- Ele é meu amigo. Pode deixar. - O cara do estacionamento aparece ali e fala para a moça.

- Desculpa, eu não sabia. - Ela disse constrangida.

- Tudo bem, vem cara. Acho que temos muito o que conversar. - Ele disse e apontou para uma sala.

Eu caminhei atrás dele e ele me guiou até uma sala com grandes janelas de vidro, uma mesa com uma cadeira grande de couro preto de um lado e duas poltronas do outro. Sentei em uma das poltronas enquanto ele conversava baixinho com a moça que me atendeu. Eu olhava tudo em volta até notar uma foto de dois caras emcima da mesa. Um deles é o irmão do ex da Manu.

- Esse é o meu irmão. O cara mais incrível que eu já conheci. - Ele disse e sentou na cadeira do outro lado da mesa. - Bom, ele era, até conhecer a Manuela.

- Eu quero saber o que mais você tem para me contar. - Eu disse mantendo minha postura firme.

- O quê mais você quer saber além de que ela matou o meu irmão? - Ele disse aquilo de maneira muito convicta, mas eu ainda não estava satisfeito com aquilo.

- Como você acha que ela fez isso?

- Os dois viajaram um final de semana para a praia, na segunda-feira eles não voltaram e na terça alguém me ligou dizendo que o meu irmão estava morto e que a noiva dele fugiu. Depois da autópsia descobrimos que ele tinha dois litros do vinho favorito dela no estômago e inúmeros comprimidos que ela quem tomava.  O restante são achismos meu.

- Mas porque ela faria isso?

Nesse momento ele apoiou suas costas na cadeira e a mesma fez um barulho muito alto.

- Depois que o meu irmão morreu, nós descobrimos que ele tinha um seguro de vida. Adivinha quem era a beneficiada. - Ele disse e eu pisquei várias vezes.

- Quer dizer que ela o matou por dinheiro? - O questionei e ele concordou com a cabeça. - É difícil de acreditar.

- Essa menina é uma cobra, matou a própria mãe. Quando você enxergar isso vai entender o que falo. - Ele disse.

- Como assim matou a própria mãe? - O olhei assustado.

- Eu não tenho como provar isso, mas a mãe dela apareceu morta e a Manuela nunca explicou como uma mulher saudável simplesmente morreu. - Ele disse.

- Essa é uma acusação muito grave.

- Toda história é muito grave. Meu irmão morreu um cara jovem, saudável, feliz... e tem dedo daquela putinha nisso. - Ele gritou e apontou em alguma direção. - Eu só quero que ela pague pelo que fez.

- Eu ainda não acredito. - Sacudi a cabeça.

- E no que você acredita, que uma família com decência, rica e honesta iria atrás de uma menina por capricho? acorda cara, meu irmão era como você. Ela tá só te usando.

- Como assim me usando? - O olhei.

- Irmão, eu te conheço, você tem grana, muita grana. Ela tentou o golpe na minha familia e como não conseguiu está tentando em você agora.

- Ela nem sabia quem eu era quando nos conhecemos. - Disse rindo.

- Você que pensa, tenho certeza que ela só inventou uma historinha para você.

- Ela não precisa disso. Ela trabalha.

- O trabalho que ela transava com chefe?

- Cala a boca. - Gritei e levantei da cadeira.

- Acorda cara, minha família tem uma empresa. Sabe quantos funcionários entram aqui como estagiários e crescem o tanto que ela cresceu em 6 anos? Ninguém. - Ele gritou e eu virei de costas. - Essa menina usa a buceta para crescer na vida e só vocês não vêem. - Ele disse e por fim eu acertei um soco no seu rosto e saí da sala.

Obs: Estou repostando esse capítulo porque o Wattpad de palhaçada com a minha cara e fica apagando e ele é importante para a história.

Vizinha - T3ddyOnde as histórias ganham vida. Descobre agora