Capítulo 9

235 42 2
                                    

Suspiro

Mu Xueshi soltou um longo suspiro e atirou o sapato que estava na mesa. O sapato passou direto, atingiu um pilar e voou para trás, revelando sua raiva.

Por fim, o Terceiro Príncipe segurou o sapato.

Ao ver que o sapato não havia caído no chão, Mu Xueshi ficou surpreso. Quando ele se virou, ele viu o sapato na mão do Terceiro Príncipe.

Mu Xueshi ficou um pouco constrangido e perguntou, ''Você... Porque você sempre chega calado?''

O Terceiro Príncipe não respondeu. Ele colocou o sapato de volta na mesa e olhou para Mu Xueshi com uma expressão séria no rosto.

Mu Xueshi percebeu que havia feito algo de errado e rapidamente tentou arranjar um jeito de escapar. No entanto, ele não conseguiu pensar em nada. Ele se ajoelhou no chão e usou uma peça de roupa limpa para tirar a poeira do sapato. Antes, ele queria jogá-lo fora, mas ao imaginar que poderia ser uma pista importante, ele o limpou com cuidado e o guardou no armário.

''O Imperador te chamou?'' Mu Xueshi tentou se aproximar do Terceiro Príncipe.

O Terceiro Príncipe assentiu.

Mu Xueshi forçou um grande sorriso e perguntou, ''O Imperador é poderoso? A concubina dele é bonita? Ele realmente tem um harém com três mil belas mulheres? Você sempre tem que ser cuidadoso ao falar com ele? Sobre o que ele queria falar?''

O Terceiro Príncipe respondeu apenas a última pergunta de Mu Xueshi.

''O rei de Lu Bei nos visitará para propor um casamento''

Mu Xueshi balançou a cabeça como se tivesse entendido alguma coisa. Então ele pegou uma pera perfumada da mesa e deu uma mordida.

''Qual princesa ele escolheu? Ou ainda não chegou a hora de escolher?''

O Terceiro Príncipe complementou, ''A princesa precisa vir para fazer a proposta''

Mu Xueshi assentiu e perguntou, ''Então porque você foi chamado?''

Antes que o Terceiro Príncipe tivesse a chance de explicar, Mu Xueshi parou de mastigar a pera. Não importa o quão estúpido ele era, ele logo compreendeu a situação. De repente, Mu Xueshi sentiu a doce fragrância da pera se tornar azeda. Não importa o quanto ele mastigava, ele não conseguia sentir gosto algum.

Do lado de fora, o Eunuco Tai Ang avisou que o jantar estava pronto e que Mu Xueshi e o Terceiro Príncipe já poderiam comer.

Mu Xueshi estava há bastante tempo esperando o Terceiro Príncipe. Enquanto o Terceiro Príncipe não voltasse, ele não comeria, pois não gostava de comer sozinho. Ele estava com tanta fome que já estava ficando sem ar, mas agora ele havia perdido o apetite.

Mu Xueshi não sabia de onde essa tristeza vinha. Assim que o Terceiro Príncipe terminou de falar, seu rosto animado ficou cabisbaixo. Ele não conseguia esconder suas emoções.

''Então, você vai aceitar?'' Mu Xueshi perguntou nervoso.

O Terceiro Príncipe não respondeu. Ele apenas falou de forma tranquila para a pessoa parada na porta, ''Pode servir o jantar''

Ao ver que o Terceiro Príncipe havia o ignorado, Mu Xueshi percebeu que o casamento já havia sido decidido. Ele gritou, ''Eu não quero comer. Eu não quero comer. Não coloque prato pra mim na mesa''

Com isso, Mu Xueshi foi para o quarto ao lado e extravasou sua raiva. Já que ele não podia rasgar os pergaminhos antigos ou as pinturas, ele apenas bateu forte em um banco. Após gritar mais algumas vezes, ele ficou ainda mais zangado. Ele sentou em uma cadeira e encarou o nada.

''Porque estou zangado?''

Mu Xueshi pensou por um instante e chegou a uma conclusão. O Terceiro Príncipe sempre ficava zangado quando o via falar com alguém, então ele achava ser a pessoa mais importante na vida do Terceiro Príncipe.

Ele sempre levava os sentimentos do Terceiro Príncipe em consideração, mas o Terceiro Príncipe não se importava com os seus. Após um tempo, Mu Xueshi percebeu que, na verdade, o Terceiro Príncipe nunca havia feito algo que o fizesse se queixar. Seu rosto sempre era frio e indiferente com os outros e ele não tinha amigos. Além do mais, Eunuco Tai Ang havia dito ontem que a expressão do Terceiro Príncipe somente suavizava quando olhava para ele.

Ao pensar nisso, a raiva de Mu Xueshi diminuiu. Além do fato de ele ter mentido sobre sua identidade para o Terceiro Príncipe, o que o fazia se sentir bastante culpado, o resto de seus pensamentos logo se dissipou em poucos minutos.

Mu Xueshi sentiu seu estômago roncar. Ele tocou a barriga e caminhou envergonhado.

O Terceiro Príncipe estava sentado de frente para a mesa enquanto enchia sua taça de vinho. Era como se ele nem percebesse o mau humor de Mu Xueshi.

O humor de Mu Xueshi havia melhorado um pouco, mas ele ficou preocupado novamente. Ele se sentou próximo do Terceiro Príncipe e disse de forma zangada, '''Foi por sua causa que eu disse que não iria comer!''

O coração do Terceiro Príncipe parou por um instante, mas ele não demonstrou.

''Eu vim comer, mas isso não significa que meu humor melhorou. Eu estou com fome e não quero me sentir mal depois'' Mu Xueshi disse com uma expressão séria.

Os olhos do Terceiro Príncipe ficaram levemente embriagados. Ele se virou para olhar para Mu Xueshi e percebeu que ele o olhava desapontado. Então, ele mudou seu olhar para a pequena mão de Mu Xueshi e percebeu que havia um hematoma nela.

O Terceiro Príncipe foi até o armário, pegou uma pomada e voltou para sua cadeira. Ele gentilmente puxou a mão de Mu Xueshi e a colocou sobre seu joelho, aplicando a pomada com cuidado em três direções.

Essa simples ação quase levou Mu Xueshi as lágrimas. Toda a sua tristeza desapareceu. Ele sentiu que o Terceiro Príncipe o entendia. Embora esse sentimento fosse um pouco estranho, Mu Xueshi acreditava que o Terceiro Príncipe e ele tinham uma conexão.

Ao ver que ele estava prestes a terminar de aplicar a pomada, Mu Xueshi gritou, ''Ah! Minhas costas doem. Essa manhã Su Ruhan me bateu algumas vezes...''

The Ugly Man's Big Transformation (Livro 2)Where stories live. Discover now