Capítulo 88

191 36 5
                                    

Mu Xueshi sentiu-se muito orgulhoso de si mesmo ao ver os pratos na mesa. Ao ver as pessoas paradas ao seu lado e olhando para ele, Mu Xueshi disse de forma amigável, ''Podem provar''

Os grandes olhos de Qing Zhu ficaram úmidos. Ela admirava os pratos que Mu Xueshi havia preparado. No entanto, ela era uma criada, como ela poderia comer junto de seu mestre? Então, ela permaneceu parada no mesmo lugar, observando a comida.

Mu Xueshi achou engraçado a expressão fofa de Qing Zhu. Seu humor melhorou um pouco e ele falou em um tom de voz amigável.

''Eu planejei cozinhar para que todos nós pudéssemos comer juntos. Venham comer comigo. Será entediante comer sozinho depois de ter cozinhado tudo isso'', Logo depois, Mu Xueshi pediu para a criada ao seu lado trazer mais tigelas e hashi [1].

[1] Caso alguém não saiba, os hashi são aqueles 'pauzinhos' usados como talheres na culinária oriental.

Ao ouvir isso, Qing Zhu imediatamente respondeu com um sorriso, ''Sim, sim. Eu também acho que será entediante o Jovem Mestre comer sozinho. Geralmente, o Terceiro Príncipe sempre comia...''

Qing Ya cobriu sua boca antes que ela terminasse de falar.

Mu Xueshi fingiu não ter ouvido e continuou a chamar todos para comerem. Os outros servos não se importaram com cordialidades. Já que era uma ordem do mestre, eles não iriam desobedecer. Todo o grupo se juntou ao redor da mesa, alguns deles não conheciam Mu Xueshi, mas todos possuíam um sorriso no rosto. Todos observavam Mu Xueshi enquanto esperavam ele mover seu hashi.

Mu Xueshi sabia que, se ele não movesse seu hashi, ninguém comeria. Já que ele não conseguia comer, ele pegou um pedaço de peixe e colocou na tigela de Sun Ye.

Sun Ye ficou surpreso e sem reação.

Ao ver aquela pessoa extremamente calma e reservada, a criada ao lado ficou um pouco surpresa. Rapidamente, ela provocou Sun Ye, fazendo seu rosto ficar vermelho. Ele abaixou a cabeça e não disse nada.

Mastigando aquele peixe delicioso, Sun Ye sentiu-se comovido e surpreso com as boas habilidades culinárias de Mu Xueshi. De repente, ele pensou no Terceiro Príncipe. Sun Ye imaginou que o Terceiro Príncipe ficaria muito feliz se comesse esses pratos feitos por Mu Xueshi.

''Está bom?'', Mu Xueshi perguntou para Sun Ye.

Quando Mu Xueshi perguntou, todos na mesa olharam para Sun Ye. Sun Ye estava sem palavras, mas respondeu de forma honesta, ''Está muito bom''

Assim que essas palavras foram ditas, todos começaram a comer. Qing Zhu ficou tão feliz que esqueceu suas preocupações e encorajou todos ao seu redor, ''Comam mais, comam mais. Não se preocupem com Sua Alteza, ele não tem interesse em vir aqui... Haha...''

Por causa da risada, ninguém prestou atenção no que Qing Zhu havia dito. No entanto, os ouvidos de Mu Xueshi eram bastante sensíveis às palavras 'Sua Alteza'. Sempre que essas palavras eram ditas por alguém, mesmo se ele não quisesse escutar, elas ainda penetravam seus ouvidos.

Infelizmente, Su Ruhan não veio. Mu Xueshi não pôde evitar sentir-se um pouco triste. Ele guardou a comida que havia sobrado em uma panela, para Su Ruhan, e a tampou para evitar que a comida esfriasse.

Um grupo de pessoas conversava sobre coisas aleatórias no pátio, a maioria dessas pessoas eram servos. Mu Xueshi escutava um pouco da conversa mas não era nada demais. Então, ele apenas desviou a atenção.

''...''

Qing Yun usava o símbolo de autorização do Terceiro Príncipe pendurado no pescoço e podia caminhar livremente pelo pequeno pátio. Ao chegar na entrada do Pavilhão Chunnuan, ela escutou sons de conversas e risadas vindos do lado de dentro e sentiu-se bastante triste. Ela ainda conseguiu distinguir a voz de Qing Ya e Qing Zhu. Após ficar parada por um tempo, a cesta em sua mão de repente tremeu.

The Ugly Man's Big Transformation (Livro 2)Waar verhalen tot leven komen. Ontdek het nu