Capítulo 100

158 25 4
                                    

Enquanto voltava para o Palácio Qing Yun, Su Ruhan se deparou com uma fila de servos vestidos em roupas diferentes caminhando pela estrada. Ele se aproximou daquele grupo e percebeu que, além de serem pessoas de Lu Bei, ele não conhecia a maioria delas. O clima no Reino Yunxi era frio, então a cor da pele de seus cidadãos era clara. No entanto, o clima no Reino de Lu Bei era relativamente seco, então a pele dos cidadãos de lá era de um tom mais escuro.

''Aonde vocês estão indo?'' Su Ruhan agarrou o braço de um rapaz e perguntou.

O pequeno rapaz olhou de rabo de olho para Su Ruhan em um tentativa de ignorá-lo e continuar seu caminho. Porém, a mão que segurava-lhe o braço aumentou a força, fazendo sua expressão mudar instantaneamente.

''Estamos indo... Ao Palácio Wen Yang...'' Enquanto falava, o rapaz usou o outro braço para tentar afastar a mão de Su Ruhan.

Su Ruhan franziu a testa e perguntou, ''Quem mandou vocês aqui?''

''O Rei Lin... Aliás, solte meu braço...''

Su Ruhan decidiu soltar o braço do rapaz enquanto o analisava da cabeça aos pés. O rapaz era baixo, magro, estava bem vestido e seus olhos eram esbugalhados como se fossem saltar do rosto a qualquer momento.

''Você faz parte da banda?''

Ao ouvir a pergunta de Su Ruhan, o rapaz assentiu com a cabeça, ''Sim, nós vamos fazer uma apresentação no dia do casamento da Princesa. Se você machucar meu braço, como vou conseguir tocar o meu sheng [1] ?''

[1] O sheng é um instrumento musical chinês formado por 14 ou mais tubos verticais de metal colocados em uma cabaça e tocadas através do sopro do músico.

Só então Su Ruhan viu que havia um sheng pendurado na cintura do rapaz. Su Ruhan não havia notado isso antes porque o sheng era da mesma cor das roupas que ele vestia.

O rapaz revelou uma expressão de nervosismo, pois os outros integrantes da banda já haviam ido embora. Até mesmo os cozinheiros, os alfaiates, os carpinteiros e os outros servos já tinham ido também. Atrás restavam apenas os guardas que chicoteavam aqueles que ousavam parar para descansar.

Su Ruhan acenou com a cabeça para o rapaz e então ele continuou seu caminho.

Ao chegar no Palácio Qing Yun, Su Ruhan encontrou o Terceiro Príncipe sentado em uma cadeira no salão e de olhos fechados enquanto o Eunuco Tai Ang massageava seus ombros e suas costas. Na mesa ao lado havia uma xícara de chá que não havia sido bebida e por isso já estava fria.

''Sua Alteza, você sabia que há soldados de Lu Bei entrando e saindo livremente aqui do Pequeno Pátio?''

O Terceiro Príncipe lentamente abriu os olhos, ''Sim, eu sei''

Su Ruhan não demonstrou reação alguma, mas se sentiu confuso e disse, ''Eles disseram que eram ordens de Hao Lin''

''Eu dei a autorização para que, nestes dias que antecedem o casamento, todas as proibições sejam retiradas do Pequeno Pátio. Quem quiser entrar ou sair daqui, poderá fazê-lo sem maiores objeções''

''Porque?''

O Terceiro Príncipe levantou a mão e parou a massagem que o Eunuco Tai Ang fazia. Então, ele se levantou da cadeira, caminhou lentamente pelo salão e ordenou que todos os servos ali presentes se retirassem, sobrando apenas ele e Su Ruhan.

''Há tantas pessoas estranhas entrando aqui no Pequeno Pátio, certamente deve haver alguém mal intencionado entre elas. Sua Alteza já tomou todas as devidas precauções?" Su Ruhan perguntou.

''Não''

''E os guardas responsáveis por proteger as entradas do Pequeno Pátio?''

''Todos foram dispensados''

The Ugly Man's Big Transformation (Livro 2)Where stories live. Discover now