Capítulo 37

220 42 3
                                    

A noite gradualmente escureceu e o pátio caiu em um silêncio mortal. A sombra do Terceiro Príncipe estava projetada no corredor. A lua minguante parecia um gancho. A brisa noturna estava tão fria que as flores e as plantas do pátio se encolhiam. O Terceiro Príncipe estava parado no corredor há bastante tempo. Ele havia ido até o consultório do Médico Lee e Qing Ya havia ido até a farmácia para pegar um remédio antes de voltar para o quarto do Terceiro Príncipe... Até este momento, não havia movimento algum lá dentro.

Após um tempo, Eunuco Tai Ang correu a passos curtos até o Terceiro Príncipe com um traço de alegria no rosto. O Terceiro Príncipe viu sua expressão facial e instantaneamente soube que Mu Xueshi havia acordado. Portanto, antes que o Eunuco Tai Ang pudesse abrir a boca, o Terceiro Príncipe balançou a mão e o mandou embora.

Antes de sair, Eunuco Tai Ang hesitou em falar. Ao ver a expressão do Terceiro Príncipe, ele rapidamente saiu e entrou em uma das portas do corredor sem dizer nada. Ele não sabia o que havia acontecido entre o Terceiro Príncipe e Mu Xueshi. O que ele sabia era que, desde que eles voltaram da mansão do Tutor Imperial, o rosto do Terceiro Príncipe possuía uma expressão assombrosa. Embora ele estivesse mais tranquilo agora, ele não estava mais tão pacífico como antes.

Desde que Mu Xueshi chegou no pátio, tudo parecia estar mudando sem ninguém perceber. Antes, as flores do pátio eram frias e monótonas, mas agora eram todas coloridas. O Terceiro Príncipe, que costumava tirar vidas por um simples barulho, agora permitia que os servos sussurrassem pelo pátio...

O Terceiro Príncipe raramente demonstrava seus sentimentos, mas todos no pátio conseguiam ver a tristeza em seu rosto. Por causa disso, Eunuco Tai Ang começou a ficar preocupado. Antes, ele não se atreveria a fazer algo a respeito. No entanto, por causa dos últimos dias, sua vida como um zumbi mudou e ele começou a ter medo de que o pátio voltasse a ser como antes.

Pensando nisso, Eunuco Tai Ang repentinamente se virou e caminhou de volta até o Terceiro Príncipe. Ao chegar, ele se ajoelhou e disse, ''Terceiro Príncipe, Mu Xueshi já acordou, mas está com febre alta. Ele está bastante emotivo. O Médico Lee vai cuidar dele, mas...''

''Você deve sair...'' O Terceiro Príncipe disse inexpressivamente.

O rosto do Eunuco Tai Ang encheu-se de tristeza. Ao ouvir as palavras do Terceiro Príncipe, ele se curvou e saiu.

O Terceiro Principe caminhou na intenção de sair do pátio. Ao chegar no portão, ele viu o palanquim [1] do Eunuco Lee parado lá em frente.

[1] Palanquim é um veículo usado em países orientais que consiste numa espécie de cabine fechada ou de um assento coberto, preso a vigas que é levado no ombro por dois, quatro ou seis homens ou, por vezes, no dorso de elefantes ou camelos.

Após o Eunuco Lee descer do palanquim, ele rapidamente se curvou para o Terceiro Príncipe em demonstração de respeito e disse, ''Saudações, Terceiro Príncipe. Sua Majestade ordenou a este servo que viesse pessoalmente buscá-lo e que o levasse para o palácio. O Imperador tem algo a discutir com o senhor''

O Terceiro Príncipe assentiu e, em silêncio, subiu em outro palanquim e se dirigiu lentamente até o palácio. O céu estava escuro e o palácio estava quieto. Apenas pequenos fragmentos da luz da lua atravessavam os salgueiros, dando um ar solitário e vazio às grandes paredes. O palácio era grande e a noite estava linda. Fileiras e mais fileiras de guardas altos e fortes e de belas criadas podiam ser vistos na entrada. Tudo estava pacífico e tranquilo.

O Terceiro Príncipe respirou fundo. Seu coração parecia sufocar. Seu rosto já não estava tão sério e sombrio como antes e a aura fria em seus olhos começou a desaparecer. Ao longo do caminho, sentado no palanquim, o Terceiro Príncipe fechava os olhos, deixando para trás um rastro de fadiga.

No palácio, o imperador já havia trocado de roupa. Vestindo um robe roxo e sentado no trono laqueado de ouro, ele segurava uma xícara e chá com uma expressão tranquila no rosto.

No momento em que o Terceiro Príncipe chegou, a expressão no rosto do imperador mudou. Ele abaixou a xícara em sua mão e olhou para o Terceiro Príncipe. O Terceiro Príncipe ajoelhou no chão de maneira respeitosa e separou levemente os lábios.

''Minhas saudações, pai!''

''Levante-se, filho!''

O Terceiro Príncipe levantou e olhou para o Imperador de forma inexpressiva. Embora a expressão no rosto do imperador ainda estivesse calma como de costume, o Terceiro Príncipe conseguia perceber a frieza por trás daquela atitude. Ele sabia muito bem o motivo de ter sido convocado a vir aqui, assim como também sabia que o que ele havia feito hoje não era algo que poderia ser relevado.

''Eu ouvi dizer que você foi ao Pátio Chang Xin hoje e causou um derramamento de sangue. É verdade?''

''Sim, senhor!'' O Terceiro Príncipe não demonstrou intenção alguma de se defender diante do questionamento do Imperador.

O Imperador se sentiu perdido. Ele levantou, caminhou até o Terceiro Príncipe, soltou um suspiro e disse, ''Você sabe que representa a dignidade do futuro rei de Yunxi? Como você teve coragem de ir atrás de um criminoso em um lugar tão sujo como aquele? Onde está seu bom senso?''

O Terceiro Príncipe permaneceu calado. Mesmo se ele quisesse dizer que Mu Xueshi não era um assassino, ele não podia, pois não tinha uma evidência concreta.

''Amanhã, no fim do Oitavo Festival, você representará os príncipes no Pico da Terra Sagrada e prestará respeito aos ancestrais. Depois de amanhã, eu mesmo cuidarei do caso da morte do Tutor Imperial Mu. Assim que o festival acabar, Mu Xueshi será imediatamente levado de volta à prisão até segunda ordem''

De volta à prisão?

De repente, o rosto travesso de Mu Xueshi passou pelos olhos do Terceiro Príncipe. Aquela criança preguiçosa que amava comer e, logo depois, dormir e roncar na cama.

Quando Mu Xueshi ficou assim?

Desde quando eu passei a me importar com a vida dele? O pensamento de Mu Xueshi voltar à prisão era insuportável.

A ordem do imperador era clara. O Terceiro Príncipe compreendeu que cada palavra e cada ação cometida hoje no Pátio Chang Xin havia tornado Mu Xueshi um alvo sob os olhos do imperador. Ele sabia que se pedisse mais tempo, o imperador o ouviria. No entanto, o resultado final ainda seria o mesmo. O Imperador daria um fim muito em breve a esse caso. Se ele se comprometesse demais, ele seria contraproducente [2].

[2] Contraproducente é aquele que produz um resultado oposto ao esperado.

''Sim, senhor!'' O Terceiro Príncipe respondeu de maneira indiferente.

Ao ouvir a resposta do Terceiro Príncipe, o rosto sombrio do Imperador relaxou um pouco.

''Em alguns dias, o rei de Lu Bei virá nos visitar. Você será o responsável por receber os convidados. Quanto à proposta de casamento, eu espero que você pense cuidadosamente no que eu disse''

Após o Terceiro Príncipe ouvir as palavras do Imperador, ele respondeu, ''Seguirei as suas ordens''

The Ugly Man's Big Transformation (Livro 2)Where stories live. Discover now