Capítulo 40

217 40 7
                                    

O Terceiro Príncipe havia acabado de resolver os assuntos relacionados ao festival. O dia estava escuro como uma tinta preta. Quando ele retornou, o Eunuco Tai Ang o esperava do lado de fora do pátio. O pátio havia retomado o seu clima quieto e silencioso. O Terceiro Príncipe tirou seu traje e vestiu um robe branco. Suas sobrancelhas revelavam uma frieza ameaçadora que camuflava a tristeza em seus olhos.

Aquela pessoa animada já não estava mais lá. Ele encarava de maneira solitária aquele lugar vazio. O Terceiro Príncipe nunca havia se sentido tão chateado assim. Ele viveu uma vida miserável por dez anos, mas, por causa de um mês de convivência com Mu Xueshi, ele havia se tornado dependente daquele ser barulhento.

O que havia de tão especial nele? Seria sua bela aparência? Porque o rosto que ele sentia tanta falta estava agora obscuro em sua mente?

O Terceiro Príncipe segurava uma xícara de chá quente nas mãos. O gosto seco e amargo daquela bebida misturado com um leve calafrio escorriam por sua garganta. A raiva suprimida do Terceiro Príncipe havia desaparecido. Ele se inclinou contra o banco de bambu roxo e fechou gentilmente os olhos.

Quando Mu Xueshi chegou ao Palácio Linhan, seus passos passaram a acompanhar os de Su Ruhan. Ele ainda lembrava das coisas terríveis que aconteceram da última vez em que ele esteve aqui. Ele pensou que nunca mais voltaria para este lugar estranho novamente.

Ao perceber que estava prestes a pensar no Terceiro Príncipe de novo, ele rapidamente desviou sua atenção. Su Ruhan caminhava ao seu lado sem dizer uma palavra e Mu Xueshi também não tinha nada a dizer.

''Mestre, porque a técnica do ponto de compressão que você me ensinou não funciona?''

''Isso requer um treinamento intensivo a fim de conseguir acertar o ponto correto''

''Eu estou praticando!''

''Como?''

''Eu estava praticando no Terceiro Príncipe...''

Percebendo que havia tocado em algo sensível novamente, Mu Xueshi mordeu os lábios e mudou de assunto.

''Mestre, quando você veio para este pátio?''

''Aos oito anos. Eu fui escolhido pelo Terceiro Príncipe como seu guarda pessoal''

''Hm... Mestre, com quem você aprendeu artes marciais?''

''O ancião da Seita Banyan foi meu mestre''

"Porque eu nunca ouvi falar sobre ele?"

''Ele também foi o mestre do Terceiro Príncipe...''

''...''

''Mestre, tem alguma garota que você goste?''

''Não, você tem?''

''...''

''Mestre, porque você vive aqui? Você não sente medo?''

''Fui exilado''

''Ah, o que você fez que ofendeu o Terceiro Príncipe... Hm, eu te acho uma pessoa muito boa''

Aquelas palavras fizeram Su Ruhan parar. Ele olhou para Mu Xueshi e, após um tempo, ele perguntou, ''Porque?''

''Porque você respondeu a várias perguntas minhas. Eu receio que ninguém mais fale comigo agora. Mestre, eu acho que eu me lembrarei de você, mesmo você me tratando de maneira um pouco severa. Mas, comparado ao Terceiro Príncipe...''

''Ah...''

Mu Xueshi estava quase enlouquecendo. Após falar tanto, não importa qual fosse o assunto, sempre acabava envolvendo o Terceiro Príncipe.

Eles dois pararam no gramado. Devido ao barulho que Mu Xueshi fazia, os insetos que descansavam se assustaram e começaram a pular ao redor dos seus pés.

As mãos de Su Ruhan repentinamente envolveram o rosto de Mu Xueshi e, antes que ele pudesse reagir, ele lhe deu um leve beijo. A luz da lua brilhava no rosto de Mu Xueshi, revelando um traço de pânico e confusão.

''Mestre... Você...''

''Estou apenas te dizendo para ficar calado'' Su Ruhan revelou um sorriso misterioso.

Aquela ação imprevisível de Su Ruhan deixou a mente de Mu Xueshi confusa. Ele achou Su Ruhan uma pessoa ainda mais difícil de compreender que o Terceiro Príncipe. Em um momento, ele estava sério, dificultando que qualquer um se aproximasse. Em outro, ele era agradável e ainda tomava a iniciativa de fazer algo tão ambíguo quanto beijar-lhe.

Mu Xueshi dormia sozinho no quarto ao lado do de Su Ruhan. O quarto era escuro e úmido. Mu Xueshi não conseguia dormir sem tirar as roupas. Assim que sua pele macia e suave entrou em contato com o cobertor bolorento, ele sentiu uma comichão por todo o corpo, como se besouros estivessem picando-o.

''Quando você ficou tão delicado? Você tem que dormir...'' Mu Xueshi se enrolou com o cobertor e fechou os olhos.

Ele sentia falta daquele odor doce, daquela cama aconchegante, daquele cobertor macio. No entanto, ele sentia ainda mais falta da pessoa que dormia ao seu lado... Quanto mais ele se esforçava para não pensar nele, mais ele pensava. Mu Xueshi rolava pela cama como um inseto. Mesmo após mudar de posição incontáveis vezes, ele ainda não conseguia dormir.

Após rolar pela cama a noite inteira, Mu Xueshi bebeu todo o chá que havia no quarto e sentou-se em todos os bancos presentes no cômodo. Ele contou milhares de carneirinhos em sua mente, mas continuava incapaz de desviar seu pensamento do Terceiro Príncipe.

Ele me expulsou... Mu Xueshi murmurou. Suas pálpebras começavam a cair, mas seu espírito ainda resistia.

Mu Xueshi esperava que um fantasma aparecesse de repente no quarto e o assustasse para que ele conseguisse dormir. Desde que era criança, Mu Xueshi nunca imaginou que chegaria o dia em que ele teria dificuldades para cair no sono.

The Ugly Man's Big Transformation (Livro 2)Where stories live. Discover now