Capítulo 42

221 44 2
                                    

O céu havia começado a clarear e Mu Xueshi já não estava mais dormindo. Após quatro horas de sono, ele havia tido diversos sonhos. A figura do Terceiro Príncipe continuava pairando diante de seus olhos. Ao abri-los, nenhum milagre havia acontecido e Mu Xueshi ainda estava naquele quarto.

Após achar uma bacia de cobre, Mu Xueshi lavou o rosto e usou aquela água como um espelho para fazer um coque no próprio cabelo. Ele fingiu estar revigorado e foi procurar Su Ruhan.

''Mestre, vamos treinar''

Su Ruhan estava cochilando quando ouviu Mu Xueshi bater forte na porta. A voz dele era alta e clara. Ele não parecia ter acabado de acordar.

''Mestre, Mestre! Rápido, seu discípulo não pode esperar mais''

Su Ruhan vestia uma camisa branca e uma calça roxa. No momento em que ele se sentou, Mu Xueshi entrou.

''Mestre, eu decidi. Eu vou seguir apenas você e nunca mais voltarei para o Palácio Qing Yun [1]. Eu ficarei aqui para aproveitar minha liberdade''

[1] Palácio Qing Yun – eu já havia colocado uma nota sobre isso em algum capítulo anterior, mas o Palácio Qing Yun é como o pátio do Terceiro Príncipe também é chamado.

Su Ruhan olhou para o rosto animado de Mu Xueshi e respondeu de forma fria, como se essa ideia não tivesse nada a ver com ele.

Mu Xueshi não se importava com o que Su Ruhan pensava, ele só queria arrastá-lo para fora para eles praticarem artes marciais. Ele acordou com diversas ideias essa manhã. Ele queria treinar com Su Ruhan primeiro e depois andar por aí à procura da moeda de prata.

Mu Xueshi tinha um pressentimento de que a moeda não estava distante dele. Ele tinha uma conexão mental com ela. Nos últimos dias, ele tem sonhado com a moeda de vez em quando, o que parecia ser um aviso de seu subconsciente.

Após encontrá-la, ele se transformaria de novo em Chen Youzai e nunca mais voltaria, deixando esse lugar que fazia seu coração tremer.

''Huohuo...''

Su Ruhan ainda estava trocando de roupa no quarto quando ouviu uma rajada de vento lá fora. Mu Xueshi segurava uma grande espada e corria de forma selvagem por aquela brisa. Suas roupas revelavam uma bela figura, uma cintura fina e pernas grandes e firmes. Embora o Terceiro Príncipe tenha mudado sua aparência, ele ainda continuava lindo.

''Mestre, cuidado com a espada!''

De repente, Mu Xueshi correu na direção de Su Ruhan, com a espada apontada para o seu peito. Surpreendentemente, Su Ruhan não desviou. Ele permaneceu parado diante de Mu Xueshi com uma expressão calma no rosto.

Mu Xueshi pensou que Su Ruhan impediria seu ataque antes mesmo de ele conseguir se aproximar. Ele não esperava que, quando a lâmina da espada estivesse diante dele, Su Ruhan agiria como se nada estivesse acontecendo. Mu Xueshi rapidamente puxou a espada. Infelizmente, seus pés não conseguiram acompanhar seu cérebro e ele caiu no chão.

Para seu azar, havia uma pedra afiada atrás. Ele sentiu uma dor dilacerante nas costas. Ao ver Su Ruhan olhando, Mu Xueshi suportou aquela dor e riu, rolando pelo chão e levantando-se novamente.

''Essa espada é muito bonita!'' Mu Xueshi disse na intenção de disfarçar a dor, deixando Su Ruhan confuso com sua fala.

Quando Su Ruhan se virou, Mu Xueshi imediatamente fez uma careta. Ele passou as mãos nas costas e sentiu que havia sangue.

Mu Xueshi não se importou com a ferida em suas costas pois a camisa que ele usava era bem vermelha, então o sangramento não ficaria tão nítido. Além do mais, se ele contasse para Su Ruhan sobre seu ferimento, ele o acharia delicado demais e Mu Xueshi não gostava quando as pessoas o viam como alguém frágil.

Su Ruhan pegou um boneco de grama para Mu Xueshi treinar os pontos de compressão. Mu Xueshi achava que praticar outras técnicas de artes marciais era muito cansativo e treinar apenas os pontos de compressão era mais divertido e mais fácil. Porém, hoje, ele percebeu que seus dedos estavam vermelhos e inchados.

''Mestre, vamos dar um passeio. Esse palácio é muito chato''

Su Ruhan assentiu com a cabeça e pegou dois cavalos no estábulo.

''Mestre, eu percebi que você não me ignora mais. Tudo o que eu peço, você faz. Você é uma pessoa tão legal''

Mu Xueshi disse isso enquanto apoiava o braço no ombro de Su Ruhan. Ele possuía um sorriso bobo no rosto. Para ele, a obediência de Su Ruhan se devia ao fato de que, já que eles haviam se conhecido melhor, não havia mais razão para qualquer inimizade entre os dois.

Se Su Ruhan e o Terceiro Príncipe não fossem amigos, talvez Mu Xueshi não se sentisse tão angustiado assim. Se ele tivesse conhecido Su Ruhan primeiro, talvez o Terceiro Príncipe nunca teria conseguido um lugar em seu coração. Não importa a forma como ele via a situação, Su Ruhan parecia muito mais agradável e tolerante que o Terceiro Príncipe.

''Eu sei cavalgar!'' Mu Xueshi disse com os olhos vidrados.

''Certo!'' Su Ruhan entregou um dos cavalos para Mu Xueshi.

''Eu tenho um cavalo, eu tenho um cavalo só meu. O nome dele é Lei Chi. Espere, eu vou buscá-lo''

De repente, Mu Xueshi parou. Ele se virou e disse, ''Esqueça, o cavalo está muito distante daqui. Eu acho que vou cavalgar neste pônei, é mais seguro...''

Após dizer isso, Mu Xueshi rapidamente pegou o cabresto do cavalo da mão de Su Ruhan, como se estivesse escondendo alguma coisa

Após saírem do pátio do Palácio Linhan, Mu Xueshi sentiu uma sensação de alívio. Após cavalgarem pelos arredores, eles dois saíram pelo portão do palácio. Su Ruhan diminuiu a velocidade de seu cavalo e caminhou lado a lado com o cavalo de Mu Xueshi, balançando vigorosamente.

Mu Xueshi raramente tinha tempo de sair do palácio. Em seus dias com o Terceiro Príncipe, além de ir para a mansão do Tutor Imperial Mu, ele basicamente não ia a lugar algum. Além do mais, o caminho até a mansão era extremamente quieto e ele sempre adormecia durante o trajeto.

Mu Xueshi não parecia animado com o passeio. Ao passar por alguns malabaristas que se apresentavam em um palco, Mu Xueshi zombou deles. Ele tinha receio de estragar aquele momento de descontração com Su Ruhan, então ele soltava risos secos de vez em quando, com grande relutância.

De repente, uma pessoa passou próximo a ele. Mu Xueshi rapidamente correu atrás dessa pessoa.

Lee Qian estava comprando remédios na farmácia enquanto segurava dois pacotes de papel nas mãos. Ao ouvir aquela voz familiar, ele se virou.

''Jovem Mestre Xue?'' Lee Qian possuía um belo sorriso no rosto.

Ao ver Lee Qian, o humor de Mu Xueshi melhorou. Ele olhou para o remédio nas suas mãos e perguntou, ''O que aconteceu? Você está doente?''

A expressão no rosto de Lee Qian mudou levemente quando ele ouviu as palavras de Mu Xueshi. Ele soltou um suspiro pelo canto de sua boca.

''Eu não...''

''Quem, então?''

''É...'' Lee Qian parecia hesitante em falar.

''Tudo bem. Não precisa falar se não quiser...'' Ao dizer isso, Mu Xueshi soltou uma risada calorosa.

Ao ver o sorriso alegre de Mu Xueshi, Lee Qian também sorriu.

''Oh, certo. Você disse que havia pensando em uma maneira de limpar seu nome e reparar as acusações injustas que te fizeram. Está ocorrendo tudo bem?''

Ao ouvir a pergunta de Lee Qian, Mu Xueshi ficou surpreso por um instante. Ele riu e disse envergonhadamente, ''Esqueça. Vou falar sobre isso no momento certo. Agora eu tenho só que atrasar a minha prisão o máximo que eu puder...''

Lee Qian não entendeu o pensamento de Mu Xueshi. Esse assunto era relacionado a limpeza de seu nome contra as falsas acusações que foram feitas contra ele, então porque Mu Xueshi iria querer atrasar todo o processo?

''Ah!'' Mu Xueshi exclamou e disse, ''Eu não consigo encontrar meu Mestre. Que estranho, ele estava aqui agora a pouco! Porque ele sumiu de repente... Ele não pode ter se perdido de mim, certo?'' Mu Xueshi olhou ao redor, mas não conseguiu encontrar traço algum de Su Ruhan. Por fim, ele cumprimentou Lee Qian e voltou pelo mesmo caminho que viera.

The Ugly Man's Big Transformation (Livro 2)Where stories live. Discover now