Episódio 02 - Liera: O Início do Fim

90 13 184
                                    

- Tudo está em seu devido lugar... – Disse a mim mesma enquanto contemplava o pôr do sol do alto do castelo da Nação de Acalla. Eu gostava daquele ponto, da vista privilegiada da nação e dos tons de dourado que as árvores dos entornos assumiam no início da estação seca. As necessidades do povo estavam atendidas, Acalla prosperava e seguíamos sob o pacto de paz com as demais nações. Arrisco dizer que tudo estava perfeito.

- Senhora... – Despertei de meus pensamentos e me virei para encarar minha serva pessoal – A cerimônia de oficialização da nova anciã dos Invocadores começará em breve. Eu gostaria de saber se necessita de algo mais para sua partida.

- Minhas vestimentas estão em ordem?

- Conforme solicitado, senhora, estão em seus aposentos.

- Ótimo, eu agradeço. Isso é tudo.

Enquanto desci aos meus aposentos pensei na cerimônia preparada para aquele mesmo ciclo lunar, um evento grandioso onde nomearíamos uma anciã perante toda a nação. Uma nova líder estava surgindo para assumir a representação divina da magia da Invocação na terra. O ancião anterior havia cumprido com a sua jornada naquele plano até que faleceu em eras avançadas. A entidade que regia tal magia apontou sua escolhida para substituí-lo, uma jovem Invocadora chamada Irina cujos poderes de invocação se mostraram potentes desde muito cedo. A cerimônia de oficialização fazia parte da cultura dos clãs e tratava-se apenas um ritual terreno de celebração, já que a palavra da entidade era o que bastava para o surgimento de seu representante quando o anterior partia por causas naturais.

Comecei os preparativos e ao despertar da lua eu estava pronta. As longas vestes brancas recobriam meu corpo e minha face estava delicadamente adornada com tintas escuras, eu gostava de enaltecer os contrastes naturais entre o negrume profundo dos meus olhos e a pele alva com a qual fui presenteada. Os volumosos cabelos pretos perfeitamente ondulados foi a última coisa que ajeitei, eu então segui para o saguão principal para me encontrar com meus conselheiros que me acompanhavam nos eventos oficiais, porém quem me aguardava era Salazar, o ministro nomeado para cuidar da defesa e assuntos de guerra da nação, além de ser um servo de extrema confiança.

- Você está magnífica! – Disse ele com um sorriso. Sua voz grave e todas aquelas cicatrizes de guerra não faziam jus à nobreza e a doçura de sua personalidade.

- Obrigada! – Respondi devolvendo o sorriso com meus lábios escuros. Desci ao último degrau da escadaria e ali me detive, Salazar veio ao meu encontro – Está aqui para substituir um de meus acompanhantes?

- Eu não me sairia bem nestes eventos sociais, ao contrário de você que é a perfeita face da nação. É delicada, jovem e polida, não precisa de mim para isso. – Ele respondeu com mais um sorriso que se desfez logo em seguida – Eu venho a trabalho, tenho informações a reportar. Temos motivos para crer que um ataque da Nação Exilada ocorrerá em nosso território, mais precisamente durante a cerimônia deste ciclo lunar.

- Qual a natureza e a precisão de tais informações? – Eu adotei um tom sério.

- Fomos até a cidade de Verídia realizar as últimas inspeções para garantir a segurança da celebração e, dentre os procedimentos padrões, nossos Mestres do Tempo fizeram uma leitura do futuro imediato para conferir as possíveis ocorrências. As visões são alarmantes, minha regente.

- Quais as chances dos eventos previstos se tornarem reais? Vocês seguiram os protocolos de verificação?

- Sim, sempre fazemos isso. Apesar da imprecisão da magia dos Mestres do Tempo quando se trata do futuro, todas as leituras apontaram para um cenário de tragédia. Nenhuma presença hostil foi sentida ainda e não sabemos ao certo o que irá acontecer, entretanto as evidências reforçam que uma ameaça está sobre nós!

AcallaWhere stories live. Discover now