Capítulo 30

8 0 0
                                    

Meia hora depois a policial Jennifer Romannello estava sentada à mesa da cozinha, olhando para Julie, que contava sua história.

Não demorou muito para ela contar tudo. Embora suas palavras fossem importantes, era seu olhar que confirmava que ela estava dizendo a verdade. Apesar de tentar aparentar calma, estava visivelmente apavorada. Até Jennifer ficou nervosa e sentiu a pele se arrepiar no momento em que Julie contou que Richard a chamara de Jessica.

- Não estou gostando disso - falou Julie quando terminou.

Embora Jennifer soubesse que aquilo era um eufemismo digno de alguém com a inteligência de Pete Gandy, o que mais poderia dizer? Credo! Compre uma arma e tranque as portas! Esse cara é louco! Mike e Julie estavam tão abalados que precisavam de alguém que os mantivessem calmos. Além disso, aquilo era exatamente o que seu pai teria dito. Seu pai era um mestre em manter as pessoas tranquilas em situações tensas. Ele sempre dizia que essa era a coisa mais importante que um policial podia fazer se quisesse viver o bastante para se aposentar.

- O que devemos fazer? - perguntou Mike.

- Ainda não tenho certeza - respondeu Jennifer. - Mas posso rever algumas coisas só para me certificar de que entendi tudo direito?

Julie estava roendo as unhas distraidamente, pensando na única parte da história que deixara de fora.

Aposto que você não contou a Mike que me deixou passar a noite na sua casa. Como acha que ele se sentiria em relação a isso?

Mike provavelmente não se importaria, já que não aconteceu nada. Aquilo não era como Sarah tinha feito com ele. Então por que não conseguia contar?

Perdida em pensamentos, no início Julie não percebeu que Jennifer tinha acabado de lhe fazer uma pergunta.

- Tem alguma ideia de como ele soube que você estava lá? - repetiu Jennifer.

- Não - respondeu Julie.

- Mas ele chegou lá antes de você?

- Acho que foi de carro com Edna.Não sei a quanto tempo estava lá, mas, sim, chegou antes de mim. Vi o carro de Edna na beira da estrada, mas não os vi chegar.

Jennifer se virou para Mike.

- E você pensou que tinha uma reunião com seu advogado? - perguntou.

- Havia uma mensagem na oficina para que eu me encontrasse com ele às cinco. Um dos caras que trabalham lá anotou o recado, mas, quando cheguei ao escritório do advogado, ele não sabia de nada sobre aquele encontro, por isso fui direto para a casa de Julie.

Mike pareceu quase nauseado. E zangado.

Jennifer se virou para Julie de novo.

- Posso lhe perguntar por que você foi lá?

- Sou uma idiota - murmurou Julie.

- O que disse?

- Nada. - Ela respirou fundo. - Havia uma semana que não via Richard nem ouvia falar dele. Achei que isso tivesse acabado.

- Acho que você não deve fazer isso no futuro. Lugares públicos tudo bem, ,as tente evitar lugares em que ele pode encontrá-la sozinha, está bem?

Julie suspirou.

- Não se preocupe.

- E o que sabe sobre Jessica?

- Na verdade, nada. Richard disse que foi casado com ela durante alguns anos, mas não deu certo. Não disse mais nada. Nós nunca falamos sobre ela.

O GuardiãoWhere stories live. Discover now