5. a incógnita Marshall e a confusão de Ágata.

4.8K 707 595
                                    

Ágata segurava a alça de sua mochila negra com força, seus pés a levavam de forma preguiçosa em direção às arquibancadas do campo de futebol

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Ágata segurava a alça de sua mochila negra com força, seus pés a levavam de forma preguiçosa em direção às arquibancadas do campo de futebol. Estava ansiosa, havia passado boa parte da noite revisando a matéria apenas para ter certeza de que tiraria uma boa nota.

Seu lema era: Feia sim, burra inadmissível.

Passou pelo corredor principal, este que continha os armários, virou a direita, pela porta que levava até para fora do grande edifício do Santa Mônica. Ao ar livre, inspirou o ar e o soltou vagarosamente repetidas vezes. Forçou seus calcanhares a se moverem, levando-a enfim até as arquibancadas que ficavam de frente para o campo de futebol, alguns dos jogadores do time da escola jaziam ali. Os berros do treinador Josiah eram um tanto irritantes, o que levou a garota a colocar seus fones de ouvido, the black keys ecoou e ela pode relaxar um pouco.

O sol estava fraco, o clima um tanto agradável. Retirou o caderno de história da mochila juntamente com o livro didático. Não soube bem dizer quanto tempo esteve imersa em seus próprios devaneios, apenas despertou da bolha que estava quando ouviu o sinal para o início das aulas soar. Respirou fundo outra vez, fechou o livro e o caderno. Quando estava prestes a colocá-los em sua mochila, lembrou-se que o moletom negro do garoto que conversara na festa de James estava ali. Ergueu-o, fitando-o com curiosidade e confusão. Olhou para o campo de futebol, retirou seus fones de ouvido e procurou por Caleb, não obtendo êxito já que os garotos corriam em direção ao vestiário naquele momento.

Considerando seu tamanho, ele provavelmente jogava no time da escola.

Com a mochila nas costas, o fone outra vez posto no ouvido e o moletom nas mãos, Ágata caminhou em direção ao corredor principal. Havia deixado o livro de matemática ali no dia anterior. Abriu seu armário e o retirou de lá, guardando-o na mochila em seguida. Pouco antes de enfiar o moletom negro que jazia em suas mãos, sentiu-se sendo observada. Olhou para o lado direito do corredor, encontrando Ryan e uma garota alta e esguia ao seu lado. O loiro a observava, e tudo o que a garota ao seu lado fazia era tagarelar. Ryan desviou o olhar de Ágata e voltou a olhar para a mais alta, deu um largo sorriso, despedindo-se em seguida.

Ágata já não encarava mais a cena, apenas revirou os olhos e voltou a fitar seu armário.

— Não fique com ciúmes, docinho. — Ryan se aproximou abruptamente. Ágata sorriu com escárnio, cruzando os braços e arqueando a sobrancelha.

— Ryan, eu estou atrasada e sem qualquer resquício de paciência para você hoje. Por favor, some daqui.

— Ácida. — Ryan sibilou, as letras saíram de forma melódica de sua boca. Então, lembrando-se do porquê de estar ali, deixou que seu sorriso se esvaiasse aos poucos. — O que fazia na casa do Heyens ontem?

— E te interessa?

— Eu provavelmente não estaria aqui se não me interessasse. Então, sim.

Petricor| RETA FINALWhere stories live. Discover now