Vinte e nove

2.9K 406 679
                                    

Eu não pude recusar ao convite da senhora Olívia para ficar e almoçar

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


Eu não pude recusar ao convite da senhora Olívia para ficar e almoçar. Além de estar fora de cogitação ir a aula áquela hora, era a segunda vez que ela me fazia o convite. Confesso que achei fofo. O almoço ainda não estava completamente pronto, portanto, após o meu banho, ajudei-a um pouco enquanto cortava os legumes. Sentados a mesa, eu agradeci outra vez pelo convite antes que pudéssemos começar a comer.

— Ah, não se preocupe com isso, Megan. Joe gosta muito de você, confesso que eu também. Já é muito querida. — sorriu para mim.

Retribuí ao gesto, mas fui interrompida quando Joe começou a tossir. Parecia ter engasgado com a garfada que levou a boca.

— Joseph! — Olivia se assustou, Joe ainda tossia, meus olhos arregalados. Ele virou todo um copo de água de uma só vez.

— Me desculpem — sua voz saiu fraca entre a tosse. Pigarreou.

— Coma devagar — vi quando Olívia cerrou os olhos em direção ao seu neto, sua voz era repreensiva, também vi quando ele encolheu os ombros.

Minha cabeça tombou-se um pouco para o lado. Eu ri baixo.

— O que foi? Eu poderia ter morrido — foi a vez de Joe cerrar os olhos em minha direção.

Tomei um gole de suco, minha cabeça se balançando em negativa quando deixei o copo de vidro sob a mesa.

— Sorte a sua, então.

O almoço seguiu tranquilo. Olívia insistia em deixar Joseph constrangido, e aquilo não poderia ser melhor. Eu nunca havia visto Joseph tímido, e posso dizer que ele ficava fofo.

Em alguns momentos entre garfadas e goles no delicioso suco de laranja que Olívia preparou, o silêncio se fazia presente e eu tinha que lutar para espantar as lembranças da noite anterior ao fitar o rosto de Joseph ou até mesmo ao olhar para o meu prato. Não importava o que, tudo parecia me levar diretamente ao momento em que seus lábios tocaram os meus.

A sobremesa fora sorvete de baunilha, o qual descobri ser o preferido de Joseph. No fim, Joe ficou com a louça. Olívia foi para os fundos da casa, disse que tinha algumas coisas para fazer. Era uma mulher de alma jovem, apesar da idade, seu sorriso era contagiante e me lembrava muito ao de Joseph.

Eu havia pego uma blusa de Joe após o banho, a minha fedia a álcool. Ainda usava o mesmo jeans, o qual teve grande parte coberta pela blusa branca de Joseph e claro, isso foi motivo de uma extremamente audível gargalhada de Joe. Sorte a minha optar por um cinto quando saí de casa na noite anterior, porque isso amenizou a minha situação quando coloquei a blusa por dentro da calça.

Eu esperava por ele no sofá da sala, já havia conferido a caixa de mensagens, relendo várias vezes a que mandei para minha mãe:

Dormirei na casa de Ágata essa noite, não se preocupe.

Petricor| RETA FINALWhere stories live. Discover now