Quarenta e oito

2.1K 270 247
                                    

Megan prendeu a respiração.

Lilian a fitou atentamente por alguns segundos, analisando-a até nos mínimos detalhes, desde os pés até os fios alinhados da cabeça. A mulher olhou por último os braços enlaçados, e só depois disso ela sorriu. Seus olhos brilharam na direção da garota, dando a ela uma brecha para respirar.

Lilian era uma mulher muito elegante. O seu cabelo estava preso em um coque no topo da cabeça, mas alguns fios foram propositalmente deixados soltos, emoldurando o seu rosto. No corpo ela usava uma saia plissada cor creme, sendo ela de dois tecidos, o primeiro um forro mais grosso para cobrir e o segundo uma renda leve e delicada, descendo graciosamente mais alguns centímetros de pele. Também havia a blusa branca de botões e as mangas longas que cobriam seus braços. Isso somado a salto alto, colares, brinco e maquiagem a deixou magnífica.

A ruiva perdeu o fôlego. Seus olhos correram por uma fração de segundo para trás do ombro direito da mulher, mas ela recuou o olhar no instante em que constatou que haviam alguns olhares para onde estavam. Para ela e Joe. A ruiva sentiu as bochechas esquentando lentamente, o calor se arrastando por todo o seu rosto devagar enquanto sem perceber, ela começava a encolher os ombros. Contudo, Joseph percebeu. E a impediu disso. O garoto desenganchou os seus e deslizou a mão pela cintura e finalmente para o fim da coluna de Megan, segurando e a erguendo outra vez.

— Joseph, eu sabia que viria! — a voz de sua progenitora invadiu suas orelhas, sobressaindo-se a música sem graça que tocava no fundo.

Quando a mulher deu um passo em sua direção, o primeiro instinto de Joseph foi recuar outro, mas ele se conteve. Sentia seus ombros tensos e o ar entrar com dificuldade em seus pulmões, mas ele também havia notado olhares sobre ele e a garota ao seu lado. Motivado por isso, Joe curvou os seus lábios como se dissesse algo agradável, mas o veneno em suas palavras fez a mulher estacar no lugar:

— Não se aproxime. — avisou, impedindo a ação antes que ela fosse de fato executada.

A expressão de Lilian vacilou, curiosamente apenas por alguns instantes, então quando ela concordou com a cabeça foi como se a tensão no ar fosse percebida apenas por Joseph ou Megan. Outro sorriso brotou em seus lábios, igual ao de antes, talvez um pouco mais largo.

— Tudo bem, filho. — Assentiu outra vez. — Ao menos me deixe conhecer a...

— Megan! — Olivia interrompeu Lilian sem saber disso, mas a ruiva a agradeceu mentalmente por sua aparição.

Olívia era uma senhora de presença leve, tudo o que aquela situação não era, mas precisava.

A velha usava um vestido verde musgo e tinha um largo sorriso nos lábios brilhosos. Joseph respirou melhor ao ver a avó e voltou toda a sua atenção para ela e a forma que olhava para Megan ao seu lado. Perguntou a si mesmo se Megan também notou isso. Esqueceu-se de Lilian e do amargor que sua presença deixava na ponta de sua língua para focar em seu coração se aquecendo, tendo como motivo a avó.

Olívia, que pareceu não ter visto Lilian — ou a ignorado por completo —, moveu os seus pés decididamente até a ruiva e a puxou para um abraço apertado, tomando-a do toque de Joseph e da atenção de Lilian. Um sorriso cresceu sem permissão nos lábios de Megan enquanto o seu coração se inflava dentro do peito com o abraço demorado. Quando elas se separaram, no entanto, Olívia continuou. Segurou a mão de Megan com a sua e observou o que a garota vestia com um olhar aprovador.

Petricor| RETA FINALOnde as histórias ganham vida. Descobre agora