capítulo 31

2.5K 491 203
                                    

Fu Junli descobriu que o jovem era realmente muito diferente da pessoa em seu coração. Além daqueles olhos da mesma cor, os dois não tinham nem um pingo de semelhança.

O Lianzhi que ele conhecia era tão elegante e puro quanto as orquídeas. Ele adorava roupas brancas, música suave e orquídeas, mas tinha uma disposição levemente arrogante e fofa. Embora tivesse um nascimento baixo, ele trouxe consigo o ar de um magnífico nobre que poderia derrubar o mundo.

E, no entanto, o outro jovem chamado Yunxi ... ele também gostava de usar roupas brancas, mas gostava de música alegre em ritmo acelerado. Ele gostava de orquídeas, mas não as amava. Seu temperamento era fofo, mas não se parecia com o ar de arrogância de Lianzhi. No entanto, ele também carregava um ar diferente, um de pé sozinho acima de um mundo caótico.

Mesmo aqueles olhos azuis dele que eram da mesma cor que os de Lianzhi, eram diferentes de alguma forma. Lianzhi era alto e imaculado, mas também era puro, tão puro que seu charme podia deixar uma marca na alma de alguém.

Freqüentemente, Yunxi o chamava de "irmão Junli", assim como a pessoa daquela época o chamava, mas sempre teve um sentimento diferente. Estava cheio de uma vitalidade florescente que não parecia se dispersar, e ouvir isso o fez se sentir feliz.

Os exames imperiais que aconteciam a cada três anos estavam chegando, e a totalidade do país de Chu é muito animada. A cidade de Jun ficava perto da capital imperial e era conhecida como a cidade das cem flores; portanto, antes de cada rodada de exames, a cidade de Jun realizava um animado banquete de apreciação de flores.

Quando chegasse a hora, estudiosos conhecidos e talentosos chegariam à cidade para participar. Eles também competiriam na composição de poesia. Se eles vencessem, não apenas se tornariam famosos, mas também ganhariam todos os tipos de prêmios.

No passado, os prêmios eram às vezes dinheiro, às vezes até coleções raras de pinturas famosas. Foi dito que, desta vez, o Ministro da Receita escolheria um marido para sua filha neste banquete de agradecimento.

Todo mundo tinha ouvido falar da filha do Ministro da Receita. Ela era uma mulher delicada como uma flor e refinada como jade, e cheia de talento. Portanto, o entretenimento no banquete de apreciação de flores deste ano seria mais animado do que os banquetes dos anos anteriores.

Fu Junli seria um participante deste animado banquete. Ele não estava correndo para lá para tentar se casar com a filha do Ministro da Receita, mas porque todos os talentosos e talentosos acadêmicos atraentes foram convidados a comparecer como convidados.

Desde que Fu Junli estava indo, Gu Bai naturalmente teve que segui-lo. Ele teve que aproveitar o tempo antes que o lótus branco aparecesse rapidamente para colocar essa pessoa na palma de suas mãos. Caso contrário, uma vez que o lótus branco aparecesse, suas chances de sucesso seriam bastante reduzidas.

Gu Bai usava branco da cabeça aos pés e segurava um leque decorativo dobrável. Enquanto ele ridicularizava todos os inconvenientes de uma reunião de estudiosos, sentou-se ao lado de Fu Junli para participar do banquete de valorização das flores.

Antes do início oficial da competição de composição de poesia, todos os estudiosos que tiveram a sorte de conseguir assentos já haviam se sentado e começaram a cumprimentar-se mutuamente. O resto, que não se sentou, só pôde ficar parado e assistir à emoção. Afinal, a localização do banquete era tão grande e havia mais de mil acadêmicos talentosos que vieram participar. Se todas as pessoas que vieram participassem da competição de versos de poesia, o banquete não seria capaz de terminar, mesmo que fosse realizado até amanhã de manhã. Portanto, toda vez que um banquete de valorização de flores é realizado, as pessoas que realmente participam do concurso de composição de poesia seriam apenas uma dúzia de pessoas entre os milhares presentes.

HOLDING ON TO MY MAN  Where stories live. Discover now