capítulo 56

1.9K 420 83
                                    


Como um filhote yao com pouca mana, Gu Bai não podia fazer nada além de comer, beber e brincar com o imperador Tianchen.

Mesmo se ele estava ansioso com a tarefa, ele não podia evitar. Ele só podia ser um filhote paciente e comum. Felizmente, sua vida foi muito confortável porque o imperador Tianchen o mimava.

O imperador Tianchen não apenas ordenou às pessoas que removessem o canil especial e o colocassem para dormir no leito do dragão à noite, como também comiam e bebiam das mesmas tigelas e pauzinhos. O imperador também o banhava pessoalmente todos os dias para impedir que os eunucos e as criadas do palácio o tocassem. Sua possessividade era extremamente forte que os eunucos não podiam suportar olhar diretamente para eles.

Ele também levou Gu Bai com ele quando foi ao tribunal. Mesmo quando Gu Bai teve problemas no tribunal várias vezes, como arranhar o uniforme formal do príncipe Rui em um momento, o imperador Tianchen não estava chateado e ainda o mimava.

E assim, em um mês, todo o Palácio Imperial e a corte sabiam que Sua Majestade tinha um filhote de cachorro branco como a neve, que ele adorava tanto que nem mesmo seus companheiros no harém puderam se comparar. Se alguém ofendeu o imperador Tianchen, eles podem ter uma maneira de viver, mas se alguém ofendeu esse filhote, seu fim seria absolutamente infeliz.

Os oficiais da corte haviam aconselhado o imperador várias vezes a não "brincar com brinquedos e perder as aspirações elevadas", mas foram recebidos com indiferença. Sua Majestade também ficou irritada e lhes ensinou uma lição.

Depois de alguns dias, os ministros não ousaram dizer mais nada, nem estavam dispostos a se concentrar em um filhote. O país Wei estava seco no noroeste e inundado no leste, e os desastres se tornavam cada vez mais graves.

Nessa época, alguns refugiados haviam se reunido para se levantar contra a Corte Imperial. Os ministros estavam muito preocupados e pediram ao imperador que resolvesse o problema.

O imperador Tianchen estava preocupado recentemente, então Gu Bai também estava muito preocupado, mas estava desamparado. Por enquanto, ele não poderia ajudar em nada. Ele só podia praticar o máximo que podia e esperava usar o qi do dragão do imperador para transformar de um pequeno yao em um poderoso o mais rápido possível. Então, mesmo chamando o vento e convocando a chuva não seria um grande problema!

Hoje de manhã, antes do amanhecer, havia um relatório urgente da linha de frente. O imperador Tianchen se vestiu e imediatamente convocou uma reunião de ministros. Antes de partir, ele deu uma ordem ao eunuco assistente primeiro.

“Cuide bem de Bai. Se ele acordar, alguém deve prontamente lhe servir um pouco de comida e dizer que eu voltarei em breve ... ”

"Sim."

Os eunucos e as empregadas do palácio se acostumaram com a visão do imperador adorando um cachorro e responderam imediatamente. Eles esperaram respeitosamente depois que o imperador Tianchen foi embora.

Depois de muitos dias de observação, eles tinham certeza de que o cão amado de Sua Majestade não era de modo algum comum, pois além de parecer bonito e adorável, possuía imensa aura espiritual e também era extremamente inteligente. Mesmo que o imperador estivesse fora, as pessoas não ousavam ser descuidadas nem um pouco.

Olhando para o cachorro dormindo confortavelmente no leito do dragão, os eunucos e as criadas do palácio sentiram inveja. Hoje em dia, era melhor ser um cachorro do que um homem.

Enquanto isso, a consorte Ru, que estava confinada em seu quarto para refletir sobre seus erros, mal podia esperar. O imperador ordenou que ela ficasse de castigo por três meses, o que não era uma coisa boa. Três meses foram suficientes para ela ser punida por não ter terminado sua tarefa.

HOLDING ON TO MY MAN  Where stories live. Discover now