Capítulo 29 - WangXian

3.4K 297 501
                                    

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

A melodia ecoava pelo ambiente, dedilhando as cordas de sua guqin WangJi tocava a canção que fizera para Wei Ying. O significado daquelas notas tinha a profunda ligação. A melodia que o levou a Wei Ying.

— A mesma música que toco com minha flauta! – Wei Ying estava sentado em uma almofada de frente a WangJi e sua guqin. – Lan Zhan, como a conhece? – Os olhos do garoto eram pura excitação e curiosidade.

— Como você a conhece? – WangJi continuava tocando enquanto aguardava a resposta.

— Ah?! Eu... Éééé, deixe-me pensar. – Wei Ying olhava para as cordas até pegar sua flauta e olha-la pensativo. – Eu toquei a primeira vez que peguei uma flauta, tocava muito mal por sinal hahahahahahaha... Lan Zhan, acho que toco desde dos 5 anos, a vó me deu para me distrair porque eu era muito agitado. – Esboçou um largo sorriso.

WangJi mantinha os dedos nas cordas tocando com leveza, seus olhos claros fitavam o sorriso do rapaz, havia um calor reconfortante em seu coração. Wei Ying lembrou da melodia o que significava que para ele era tão ou quanto importante.

— Lan Zhan, como sabe da melodia? – Inclinou a cabeça novamente pensativo. – É alguma música folclórica? Posso ter ouvido em algum lugar... Hum...

— Wei Ying, eu a compus.

Wei Ying abriu os olhos em uma mistura de surpresa e encantamento.

— Lan Zhan, é sério?

— Hm. – WangJi confirmou tocando a última nota. – O dia que a compus eu toquei para Wei WuXian.

Os olhos de Wei Ying brilharam surpreendido com aquele relato. Boquiaberto levantou da almofada e sentou ao lado da pequena mesa onde estava apoiada a guqin de WangJi; o mesmo o fitava com um suave sorriso.

— Lan Zhan... – Wei Ying ofegou emotivo. – Acho que fiquei sem palavras hahahahahaha... – Sorriu corando a face ao olhar para WangJi. – Eu sempre que estava em crise de ansiedade ou me sentia sozinho tocava essa melodia na flauta. – Coçou a ponta do nariz. – E acabava dormindo hahahahaha...

WangJi pegou o tecido branco e cobriu sua guqin, voltou a face para Wei Ying e disse:

— Wei Ying, quero contar-lhe como aconteceu em seu passado, presenciei alguns momentos... – WangJi levantou e esperou pelo rapaz fizesse o mesmo. Assim ambos, saíram do Jingshi e pararam de frente ao belo jardim dos Recantos da Nuvem.

— Lan Zhan, posso perguntar algo mais pessoal?

— Hm.

Caminhando pelo local, seguiram até uma das construções que eram ligadas ao muro que cercava os Recantos da Nuvem.

Se não for você, não será mais ninguém! [PAUSA]Where stories live. Discover now