Capítulo 22

237 27 30
                                    

Ver Lindsey beijando o Will, com certeza havia sido a pior parte do meu dia. Não estou dizendo que eu senti ciúmes, não de um jeito que vá além de ciúmes de amigos. Era verdade, ou eu estava me esforçando para acreditar que era.

Não falei com Will depois daquilo, e mal nos esbarramos. Eu ainda queria conversar com ele. Eu precisava conversar com ele. Mas agora me sentia desconfortável e insegura demais para isso.

Depois da aula, criei coragem e decidi que eu iria falar com ele de um jeito ou de outro. Não ia permitir que ele escapasse dessa vez. Eu podia estar chateada depois de tudo, mas ainda era Will. Ainda era meu melhor amigo. E eu lutaria por ele e por nossa amizade.

Assim que o sinal tocou, fui correndo até o portão para esperar por ele. Fiquei observando os vários grupinhos de adolescentes que passavam esperando encontrá-lo, mas não o vi. Já haviam se passado vários minutos, e eu estava começando a achar que ele não apareceria.

- Selena?

Eu não me assustei quando Alex chegou ao meu lado e disse meu nome. Eu o conseguia sentir a vários metros de distância, independente do quão distraída eu pudesse estar.

- Alex, oi! - Sorri para ele antes de voltar a procurar por Will em meio a multidão.

- Ele já foi.

- Quem já foi? - Franzi a testa, confusa.

- Will. Está esperando por ele, não é?

Não tinha porquê mentir.

- Como sabe que ele já foi?

Alex evitou me olhar nos olhos por vários segundos, olhando para todos os lados, menos para mim. Parecia se decidir se deveria mesmo responder. E então, pelo seu modo relutante, eu já sabia qual era a reposta. Respirei fundo tentando manter a calma.

- Lindsey? - Foi mais uma afirmação do que uma pergunta. A pronúncia de seu nome saindo de meus lábios fez crescer uma nova onda de raiva dentro de mim.

- É - Alex mordeu o lábio inferior, ainda indeciso em continuar falando - Eu o vi saindo com ela a algum tempo.

- Mas ele tinha que trabalhar agora - Pensei em voz alta. - Onde eles iriam?

- Não faço a mínima ideia - Levei um leve susto ao me dar conta de que Alex estava ouvindo.

- E você ficou aqui esse tempo todo? - Ergui uma sobrancelha.

- Fiquei - Ele ergueu os ombros em ar de superioridade e enfiou as mãos nos bolsos da jaqueta de couro.

- Por que? Já podia ter ido pra casa.

- Você também - Ele deu um sorriso de lado.

- Eu estava esperando o Will.

- E eu estava esperando você.

Não sei explicar como, nem porquê, mas aquela frase me causou um impacto que eu não saberia explicar. Ficamos ali parados, em silêncio por vários segundos, apenas encarando um ao outro. Seus olhos fixos nos meus. Aquilo me causou uma sensação estranha no estômago. Não como a que eu havia sentido quando vi Will e Lindsey se beijando. Dessa vez, era algo bom. Pelo menos eu achava que era. Era algo novo, e eu não sabia como reagir àquilo. Senti meu rosto queimar de repente. Pigarreei discretamente para acabar com o momento um tanto constrangedor para mim.

- Bem... - Enfiei os dedos nos bolsos da frente da minha calça jeans e olhei para ambos os lados, sem focar diretamente em Alex. - Por que estava me esperando?

- Não sei - Ele deu de ombros, sorrindo. - Só sei que queria ver você.

- Ah! - Senti minhas bochechas queimarem novamente. Baixei o olhar, temendo que Alex pudesse ver a vermelhidão no meu rosto.

O Uivo da LuaWhere stories live. Discover now