7. Cassian - Your lips

7.1K 393 70
                                    

Você e Cassian já estavam juntos a um tempo, a conexão entre vocês era indiscretivel. Apenas com um olhar, sorriso diferente, mexida de corpo, poderiam entender um ao outro. Além do fato da ponte entre os dois, o laço os ligando firmemente. Almas feitas uma para a outra.

Acabaram se conhecendo a dois anos atrás, você ainda trabalhava em um lugar mediano. Era dona de uma floricultura em Velaris, ou pelo menos era isso que muitos achavam. Já que por trás dos panos, trabalhava como espiã de Azriel e Rhysand. Nunca havia conhecido ninguém do Círculo Íntimo sem ser os dois e nem se importava, havia mais o que fazer.
Era uma illyriana pura, que teve suas asas arrancadas ainda jovem, não teve a sorte de crescer na época que Rhys governava.
Esse fato a destruiu por décadas e ainda se alguém tiver no assunto, você se afastava para tomar um tempo.

É uma mulher poderosa, que foi treinada pelo próprio pai escondida. Seu pai era um dos lordes que comandava um dos acampamentos illyrianos, ele tomava essas atitudes, lhe treinar, para que você soubesse se defender perfeitamente caso algum ser tentasse encostar em ti.
As artes Illyrianas eram suas preferidas entre tantas que foi ensinada. Era a melhor por ser sua origem.

Sobre o cargo de espiã, você conseguiu um pouco depois da Guerra. Quando todo o seu flanco estava caindo por irresponsabilidade do comandante, você decidiu tomar conta e conseguiu erguer tudo. Sua base era uma mistura de illyrianos, feericos e humanos, o que causou uma bagunça enorme.  Mas tudo foi organizado assim que você liderou as forças. Marchando para avançar e dominar cada parte da Terra de Ninguém disposta ali.
Não tinha medo de morrer.
Não tinha porque ter.

E isso fez com que aqueles que a seguiam a olhassem com admiração, espalhando sobre Myht, a Donzela Escudeira. Aquela que levou tudo em suas costas e protegeu a todos, independente do que acontecesse consigo.
Foi lá que Azriel ouviu falar sobre você. Ficou interessado sobre os avanços ligeiros que você fazia. Manipulando e utilizando da noite ao seu favor. Algo que ninguém nunca tivera tal feito.

A donzela do escudo também era repudiada por outros graças a isso, recebendo outro nome. Myht, a Bruxa do Caos. E isso pós medo. Agradeceu pelos benefícios que teve durante e até mesmo os poucos de depois.
Sua trajetória foi grande até encontrar Azriel, ou melhor, ele a encontrar. Em meio uma batalha.
Havia sido ferida mas não parou.

Sua pausa foi dada quando um homem com sifões azuis entrou na sua frente, defendendo um ataque que teria lhe matado, por perca de atenção.
Ali, você criou uma amizade com ele. Ajudou o mesmo a salvar Rhysand.
E se tornou a espiã deles mais tarde.
Vocês certamente eram um trio de amigos bem animado, saiam sempre juntos e iam para missões juntos.

Já tinha ouvido falar sobre Cassian muitas vezes, porém se afastava sempre que tentavam falar sobre mais alguém junto de si. Conheceu Mor antes dele, tornando-se amiga da mesma, mas não tão próxima, o que resultou em anos afastadas e você acabou esquecendo dela.

Mesmo com a demora, você se lembra perfeitamente do dia em que conheceu o tão falado General. Foi naquele dia que se viu cativada por um olhar e pela primeira vez dependente de alguém.

As portas de sua falsa floricultura foram abertas de forma animada, fazendo você saltar de susto com o barulho da campainha e deixar terra cair por vários lados, da planta que segurava.
Virou-se com o olhar firmado naqueles que entraram. Estava com raiva por te sido assustada e também por estar agora, suja.

Avistou primeiro seus amigos, depois a cabeleira loura, arregalando os olhos de surpresa e por fim, o homem alto e musculoso atrás deles. Olhando para você.
Desviou o olhar que havia se fixado em um certo momento. Por vergonha e nervosismo do aperto que sentiu no peito com isso. Voltou a atenção para Rhysand.

◕݂ࣨ  𝐃𝐄𝐒𝐈𝐑𝐄 𝐎𝐅 𝐓𝐇𝐄 𝐒𝐓𝐀𝐑𝐒.Where stories live. Discover now