12. Entalhador de Ossos - Never Tear Us Apart

3.9K 288 60
                                    

E lá estava você mais uma vez. Seguindo com Feyre para dentro da prisão. Odiava aquele lugar, com todas suas forças. As energias que te passava, tão pesadas.
Das duas últimas vezes que vinhera, não entrará na cela que ela queria. Ficando um pouco afastada. Mas o suficiente perto para ouvir e agir caso preciso, não conseguia entrar em uma cela novamente.
Dessa vez, teria de entrar, para agir como interrogadora também.

A escuridão dominava tudo ao seu redor. Era tão estranho isso. Já que parcialmente, você é um ser de luz, pelo senso comum.
Era uma espécie desconhecida ali. A única da sua. Não lembrava de nada de sua vida passada. Isso a matava aos poucos.
Você não sabia seu nome, então, criou um novo para si.
Lagertha.

Tinha a idade de Amren. Mais temida que ela. A mesma, era sua melhor amiga. A única que te entendia e você a única que entendia ela. 
Você sabia o que era provavelmente, maldade espreitava sua pele, assim como a bondade dominava seu coração e mente.
Criação, caos e destruição. Misturado e condimentado em um corpo pequeno. Tudo isso tão antigo. Sabia que carregava consigo desde o princípio.

Não me pergunte
O que você sabe é verdade

Voltou para a realidade quando Feyre a chamou, baixinho.
Estavam a frente da cela do Entalhador. A mais bonitas de todas. Aquela de onde vinham todas as emoções emitidas, sensações estranhar. Ela, com certeza te puxava demais.
A Grã-Senhora entrou primeiro. Você a seguindo, a porta não fechou com você lá dentro e agradeceu por isso. Não aguentaria mais milênios aqui.

"Vejo que trouxe aquela sua bichinha de estimação novamente, Grã-Senhora. Dessa vez, ela quis aparecer." A voz carregada de névoas soou. Atraindo seu olhar. O homem que apareceu para você era grande, talvez 1,95. Cabelos medianos e negros como a noite. Olhos acincentados e atraentes. Corpo relativamente forte, um pouco magro. "Como...?"
"Não sei o quer saber, mas não estou aqui para ser perguntada. Mas sim para você me dar respostas." Lagertha falou pela primeira vez ali.
Sua voz se fez como canção para o Entalhador. Ele quis sair daquele lugar pela primeira vez. Ver como o mundo reagia a você, um ser tão perfeito. Que ele agora estava encantado e entrelaçado.

"Com uma condição." Você riu, já sabendo disso. Aquela sensação negativa emitiu de ti.
"Já sabemos disso." Feyre respondeu por você. Caminhando para perto dele. "Então diga logo qual é?"

"Ela. Lagertha. Um nome tão lindo, tão antigo..." O homem se aproximou de você. Extremamente próximo. Mas você não se mexeu. Feyre, no entanto, empalideceu. "Quero a ver. Pelo menos duas vezes na semana"

A Archeron me olhou. A escolha seria minha. Ela me daria direito de escolha no meio da guerra. Sabia o que tanto eu quanto Amren passamos aqui, eu a contei os meus pesadelos.

"Farei isso, minha Grã-Senhora. Pelo bem de todos."
Você respondeu, diretamente a ela.
Sentindo o fungar mais próximo de seu pescoço. O Entalhador sugou seu cheiro, registrou seu rosto e sorriu. Começando a falar tudo o que perguntavamos.
Porém, negou quando lhe foi pedido lutar na Guerra conosco. Disse que iria aceitar quando outra decisão fosse aceita. Deixando as duas entrigadas.

Não tenho que te dizer
Eu amo seu coração precioso

Você fez o que foi combinado. Duas vezes na semana indo o ver. Terça e quinta estando lá. Fazendo companhia para ele.
No início, Amren surtou quando descobriu. Culpando Feyre por fazer você se arriscar.
Você a acalmou, falando que sabia se cuidar tanto quanto ela. E que era mais velha, então tinha razão. Ela riu e saiu, irritada.
Cassian te desejou sorte junto com Azriel e Mor.
Rhysand preferiu não comentar.

Contudo, as coisas estavam indo bem.
Conversavam sobre coisas aleatórias. Ele queria conhecer você mais. Você respondeu todas as questões, retribuindo os questionamentos e também tendo suas respostas.

◕݂ࣨ  𝐃𝐄𝐒𝐈𝐑𝐄 𝐎𝐅 𝐓𝐇𝐄 𝐒𝐓𝐀𝐑𝐒.Where stories live. Discover now