Saudade.

161 10 1
                                    

    Estava a ver um filme, deitada no sofá quando recebo mais uma mensagem do número desconhecido. Não vi a mensagem, estava cansada de mais para isso. Era domingo, sozinha em casa e já estava prestes a adormecer. A El estava em casa do Thomas, só chegava de manhã. O Bruce nem ouvi falar dele. Passei o fim-de-semana sozinha, a estudar, comer e fazer exercício. Claro que também fui trabalhar e fiz um pouco de surf mas nada diferente do habitual. Dormi pouco, era agora a vez do descanso. Seria mais uma longa semana, o melhor era mesmo descansar.

Adormeci no sofá, acordei eram 5:00 A.M. Comi e preparei tudo para rever a matéria do exame quando chegasse de correr. Peguei no telemóvel e li a mensagem.

SMS recebido

Saudade- melancolia causada pela lembrança de um bem que se está privado. Nostalgia. Mágoa que se sente pela ausência ou desaparecimento de pessoas, coisas, estados ou acções. Cumprimentos a uma pessoa ausente. Lembranças. (...)

Eu acrescentaria 'são o preço de se viver momentos inesquecíveis'.

Domingo, 10:00 P.M.

Número desconhecido

Preparei-me para ir correr, reli a mensagem e sai de casa. O conteúdo da mensagem não me saia da cabeça, afetou-me, falava em saudade. Não gostava de admitir mas tinha saudades, saudades de Portugal, do meu país de origem. Saudade da minha família. Saudade dos meus amigos portugueses. Saudade de falar português. Saudade do sabor da comida portuguesa, saudade da comida do meu pai. Saudade até da minha mãe. Lembrei-me de momentos tão bons passados em Portugal. Posteriormente, pensei que tudo isto era uma decisão minha, fui eu que decidi abandonar tudo. Abdicar de tudo para começar uma nova vida, uma vida á minha maneira, a minha vida. Era muito feliz em Portugal, porém também sofria muito, também tive de crescer rápido e que aprender a ser feliz com todas as dificuldades. Em Inglaterra também sou feliz! Sofro menos, faço o que quero e estou apenas por minha conta. Não preciso de dar justificações nem tenho ninguém a tentar mandar em mim. Gosto tanto da vida, de aproveitar e de viver. O passado não me define e não quero pensar nisso, é passado. Talvez um dia, não muito longe, volte a Portugal. Para visitar claro, adoro a minha vida aqui. Por vezes sentia falta de alguém especial, de um ombro que me suportasse, de alguém que me protegesse, alguém que me mimasse. Não por ter medo ou necessitar de proteção, todos precisamos de alguém assim, precisamos de ser mimados. Não sei quem escreveu a mensagem, eu apoiava-o. As saudades, com toda a certeza, 'são o preço' que se paga 'de se viver momentos inesquecíveis'. E eu não me esqueço de nada do que vivi.


***

Votem e comentem se vos agradar!


UnforgettableWhere stories live. Discover now