Capítulo 16 - Dias passados ❤

579 81 5
                                    

"O Senhor fará de vocês o seu povo santo, conforme prometeu sob juramento se obedecerem aos mandamentos do Senhor, o seu Deus, e andarem nos caminhos dele." Deuteronômio 28:9


Dias e mais dias se foram deixando minha cabeça um completo caos. A tranquilidade do ambiente faz isso comigo, tirando o fato de que Elise não sai do meu encalço repetindo inúmeras vezes que o Vincent é dela, tudo está bem.

O mês de castigo havia se acabado e, sinceramente, eu estava até triste com isso, eu me divertia com o Vincent lavando a louça e ele sempre me levava no terraço para ficar cantando com o resto do pessoal. Nem parece que passou quase dois meses. Amanda me ajudou muito com questões de fé. Ela até conseguiu me arrastar de volta para igreja que eu pensei que jamais poria os pés de novo.

Eu sinto paz ao estar na igreja e nunca escondi isso, eu sempre gostei de músicas cristãs porque me acalmavam, além de lembrar minha irmã, parece que Deus fala comigo a cada música que eu escuto.

Com toda a correria na escola Vincent e eu ainda não tivemos um encontro, apesar de tentarmos, nunca acontece, sempre termina em trabalhos escolares ou pizza em grupo. Só temos um fim de semana para tentar. Paciência é essencial para nutrir seja lá o que nós dois tivermos.

Meu desejo de vingança está bem distante de mim, eu quase não penso mais nisso, só quando algo me faz lembrar, tipo ver o amigo do Vincent, ele anda rondando a gente o tempo todo. Algo que notei é que uma das amigas da Elise sumiu, não me lembro o nome dela, mas ela sumiu.

Minha mãe ficou super feliz por eu ter me dado uma segunda chance, meu pai mais feliz ainda, acho que estou começando a voltar a ser como antes. Eu olho ao meu redor e vejo diversas pessoas que conquistei mesmo com meu jeito abrasivo, tipo Amanda que me suporta mais que todos na escola.

Amanda já está de boa com seu namorado. Eu não aguentava mais os choramingo dela a noite, o problema era simples: ele estava fazendo uma surpresa pra ela e ela pensou que era algo muito diferente. – Nem tinha problema, alias –.

Estamos em época de prova e o bom nisso e que temos a tarde toda livre, os meninos vivem praticando esportes e as meninas assistem ou vão ao terraço, eu fico no quarto, estou viciada em ler a bíblia e tenho que estudar bastante.

Tudo na minha vida está andando pra frente, eu tenho novos amigos e voltei a ficar perto do Pai, apesar de ainda ter muito o que caminhar, me sinto mais próxima Dele.

Quem mais me ajuda com isso é Bernardo, ele sempre supre minhas dúvidas e me dá sermões quando faço ou falo algo errado, quem não gosta muito é Vincent e eu não entendo o porquê dessa cisma toda com Bernardo. Eles não se odeiam, até são amigos, mas eu percebo o desgosto de Vincent quando Bernardo está comigo.

Chega a ser irritante. E fofo.

— Ei, acorda! – Amanda estava estalando seus dedos na frente do meu rosto, aquilo me fez despertar dos meus pensamentos. — O diretor está na sala – Eu balancei meu rosto e olhei para frente para prestar atenção.

— Vamos ter um show de talentos beneficente aqui na escola daqui a duas semanas, logo depois das provas, todo dinheiro arrecadado nos ingressos irá para orfanatos, hospitais, ONG's beneficentes e muito mais, é uma causa nobre e quanto mais pessoas participarem mais dinheiro teremos para doar. O crédito é todo da minha irmã, Elise. Ela teve essa ideia, mas o crédito de valer vinte por cento da nota em todas as matérias.... é meu. Espero que se empenhem, vocês já têm um incentivo extra nas mãos. – Ele olhou para todos na turma, esperando que algo acontecesse. —Alguma dúvida?

— Pode ser duetos ou grupos? – Um dos alunos se manifestou.

— Pode ser sim, o importante é que vocês participem e mostrem o talento de vocês. Mais alguma pergunta? – Ele esperou, mas mais ninguém falou nada então ele saiu da sala.

UMA CARTA PARA MIMΌπου ζουν οι ιστορίες. Ανακάλυψε τώρα