Capítulo 27

728 60 6
                                    

Entramos no aniversário novamente e a Katie apareceu em cima de um tabloide de vidro com um vestido diferente do que estava no começo da festa. Dois garçons trouxeram um bolo de cinco andares coberto de glitter e enfeites e mais três pessoas, provavelmente a família, juntaram-se a ela.

Katie agradeceu a presença de todos e cantamos o parabéns. Explosões de confetes coloridos voaram para todos os lados, ao final e a garota soprou as grandes velas acesas que indicavam seus dezoito anos.

- Agora, quero que todos fiquem no centro. - Uma mulher de meia-idade falou. - Aquele balão vermelho está cheio dos mais variados doces. No três, ele vai estourar e vocês vão estar livres para pegar os doces que quiserem.

Nesse momento, todo ser vivo daquele salão correu o mais rápido que pode para debaixo do balão, como uma manada de antílopes fugindo de hienas. Tentei não ser levada junto com eles, mas um imbecil completamente desesperado empurrou o amigo que chocou suas costas com a frente do meu corpo e eu perdi o equilíbrio dos saltos que usava.

Era tarde demais para não cair que nem uma fruta podre no chão, então apenas fechei os olhos e esperei a queda. Mas, por pouco, não aconteceu.

Senti dois braços envolverem meu corpo, me impedindo de passar vergonha. Abri meus olhos devagar para ver quem era o salvador da pátria e me surpreendi.

- Qual é a sua relação com o chão? - Daniel perguntou com um sorriso zombeteiro.

Soltei o ar de meus pulmões que nem se quer sabia que estava prendendo. Revirei os olhos e sorri de alívio.

- Idiota. - Murmurei.

Ele me levantou devagar, sem tirar seus olhos dos meus e um frio passou pela minha barriga.

- É assim que agradece? - Arqueou as sobrancelhas.

- Obrigada... - Sorri sem graça e senti minha bochecha queimar sem motivo aparente.

- Ei, vocês não pegaram doce? - Jack apareceu ao nosso lado com a camisa vermelha servindo de bolsa para os doces que tinha pegado.

- Não deu tempo. - Me afastei um pouco do Daniel, percebendo que estávamos mais perto do que de costume.

- Mas, vocês podem dividir, não é? - Daniel falou estendeu a mão para o Bryan que tinha chegado com duas barras de chocolate na boca.

Balbuciou alguma coisa e balançou a cabeça negativamente.

- Olha o que pegamos! - Mel e Julie vieram animadas com duas maçãs do amor caramelizadas  na mão. - Vocês ficaram sem? - Mel perguntou.

- Vocês, minhas queridas amigas, podem dividir comigo. - Sorri abraçando as duas.

Elas fizeram careta.

Melissa me deu uma maçã do amor e Julie dois pacotes de alcaçuz.

- Agora, só falta vocês. - Daniel estendeu a mão para Bryan e Jack. Eles se entreolharam, relutantes, mas deram duas barras de chocolate e uma caixa de chiclete.

- Vamos aproveitar e pegar um pedaço de bolo. - Mel me puxou para longe e Julie veio atrás.

Depois do bolo ser servido e todos comerem, a festa começou a esvaziar rapidamente. Melissa já tinha ido embora e logo Jack e Julie também foram. Então, procurei por Bryan que falava com uma loira de batom vermelho. Ele anotava alguma coisa em seu celular enquanto ela falava e deduzi que era seu número. Bryan sendo Bryan.

A loira despediu-se e eu me aproximei.

- Ei, vamos embora como?

- Eu ia te procurar agora para perguntar a mesma coisa. - Ele disse passando seu braço pelo meu pescoço.

Um Retorno Inesperado | ✓Where stories live. Discover now