Capítulo 40

772 71 25
                                    

Daniel Campbell

Acordei com algo peludo subindo em meu abdômen e caminhando até o meu peitoral, onde se sentou e começou a bater em mim com uma das patas. Abri meus olhos, vendo aquelas bolas de gude olhando para mim.

- Bom dia, Batman. - Acariciei sua cabeça e o bichano ronronou.

Coloquei ele ao meu lado no colchão e me sentei. Levantei os braços e me espreguicei enquanto me lembrava que hoje eu teria um baile para ir.

Como eu sonhei tanto com esse dia e quando ele finalmente chegou, não está nada como eu havia pensado que seria. Mas, quem sou para reclamar?

Olhei para o retrato que havia preparado quando nós começassemos a namorar e me perguntei o por quê que eu tinha tanta certeza que isso aconteceria algum dia. Ou melhor, o por quê de eu criar expectativas tão altas a respeito disso.

Me levantei e fui até o andar de baixo encontrando a casa, como de costume, super silenciosa. Coloquei cereais coloridos em uma vasilha e depejei o leite logo depois. Peguei uma colher e me sentei na sala, acompanhado por Batman que deitou ao meu lado. Liguei a televisão e coloquei uma série qualquer na Netflix para passar o tempo até a hora do almoço.

A empregada mandou mensagem dizendo que não viria, pois tinha médico e então resolvi fazer o meu próprio almoço que se resumia em uma lasanha instantânea que eu desembrulhei e joguei no microondas para esquentar por três minutos.

Esperei o eletrodoméstico apitar enquanto via as mensagens que recebi desde a noite anterior. Havia dez do Bryan, seis do Jack, cem do grupo do time de futebol, trinta do grupo que tinha com os amigos e algumas mais de colegas de classe que me perguntavam se eu queria ir ao baile com elas. Respondi apenas Bryan e Jack que me perguntavam sobre o baile e o motivo de não ter ido na festa do Big Mac ontem.

Voltei a ver série por uma tarde inteira e quando percebi já eram sete horas da noite. Eu deveria ir tomar banho e começar a me arrumar, mas não fiz. Apenas me ajeitei no sofá de maneira confortável, sem a mínima vontade de comparecer naquela noite.

Não me levem a mal. Não era como se eu estivesse fazendo birra pela Lauren ter me rejeitado, mas para mim ainda era difícil de vê-la sem lembrar de praticamente tudo que passamos nesses últimos meses. Eu até acho que estou melhorando se comparar a semana passada que nem com ela eu conseguia falar direito.

Estava quase caindo no sono novamente quando ouço batidas na porta.

Me levanto com certa preguiça e Batman me acompanha. Pego ele no colo para que o bichano não saia correndo pelas ruas e Lauren ateie fogo em mim por ter perdido seu gato. Nosso gato. Tanto faz.

- O que fazem aqui? - Perguntei ao ver Jack e Bryan super arrumados em frente a minha porta.

Eles olham para mim de cima a baixo com cara de decepção e entram mesmo sem pedir. A intimidade é inimiga da educação, pelo visto.

- O que você está fazendo desse jeito ainda? - Jack perguntou se jogando no sofá.

- Ah, este é o gato da Lauren? - Bryan disse o pegando no colo. - Oi, Batman! - Ele levantou o felino acima de sua cabeça.

Fechei a porta e me sentei no sofá de maneira relaxada novamente.

- O que que tem eu estar desse jeito? - Perguntei.

- Você sabe que horas são? - Jack disse indignado. - São oito e vinte.

Levantei as sobrancelhas e assenti.

- Nem vi o tempo passar. - Bocejei.

Bryan e Jack se entreolharam, nada contentes.

- Cara, você está um caco. - Bryan murmura com uma careta.

Um Retorno Inesperado | ✓Where stories live. Discover now