Capítulo 35

778 65 11
                                    

A semana toda foi regada de coisas relacionadas ao meu aniversário. Conversei com os meus pais e eles toparam de bom grado em fazer no boliche, então só faltava reservar. Chamei apenas os mais próximos, que incluía: meus amigos e sua família, Jonathan e minha vó que fez questão de vir para cidade para fazer o bolo. Eu, óbvio, não reclamei. Bolo de vó é sagrado.

Também foi regada de estranheza. Por que? Bom, não é como se eu e Daniel tivéssemos voltado ao nosso estado normal de amizade que tínhamos antes do desastre acontecer. Na verdade, trocamos três palavras por dia, no máximo. 99% do tempo ele me evitava e por mais que eu tentasse não fazer o mesmo com ele, não queria pressioná-lo a falar comigo. Íamos para escola em silêncio, apenas Bryan conseguia arrancar algumas falas dele ao longo do caminho, mal nos víamos nos intervalos, sentava duas ou três cadeiras atrás de mim quando tínhamos aula juntos e na hora de ir embora aquele mesmo silêncio.

Confesso que estava cada vez mais chateada. Ele nem se quer respondeu ao meu convite de aniversário quando mandei em seu privado na quarta-feira. Na sexta, me peguei chegando em casa totalmente quebrada depois de uma semana tendo que aguentar toda aquele espaço que tínhamos entre nós. Ele estava distante e era culpa minha. Tive que admitir que sentia falta das suas piadas toscas, das provocações, dos tapas na testa e até a forma que ele me chamava pelo sobrenome quando estava estressado. Mas a falta que sentia nesse momento era estranhamente maior do que a que, admitidamente, senti dele quando estava em Londres. Era uma saudade diferente, na qual eu não sabia explicar, mas estava me deixando maluca.

Enfim, voltando ao assunto do aniversário: no sábado, minha avó chegou bem cedinho e ficamos cerca de cinco horas conversando. Eu não a via pessoalmente há muito tempo, mas sempre estávamos fazendo chamada de vídeo pelo celular.

Por volta das três da tarde, Julie e Melissa vieram para cá e nós ajudamos ela a fazer o bolo. Eu escolhi recheio de chocolate com glacê de marshmallow derretido e granulado colorido por todo o bolo. Simples, mas gostoso. Quando terminamos, todos foram se arrumar e às seis horas em ponto estávamos saindo de casa.

- Meninas, tomem cuidado com o bolo. - Minha vó esbravejou pela terceira vez enquanto todas nós tentávamos nos espremer no banco de trás do carro.

- Melissa, seu cotovelo está no meu peito! - Julie rosnou indignada.

- Garotas, acalmem-se, por favor. - Meu pai disse rindo no banco da frente.

Depois de conseguirmos nos ajustar, partimos para o boliche. A mesa que reservamos tinha a quantidade certa de cadeiras para cada convidado e ficava logo na frente das pistas de boliche. Minha vó colocou o bolo no centro da mesa e fincou as velas um e oito.

Julie me puxou para as pistas e nós jogamos por um tempo até os convidados começarem a chegar. Os primeiros foram Jack e Bryan com os seus pais.

- Feliz aniversário, baixinha. - Bryan disse me abraçando.

- Obrigada. - Sorri pegando o presente de sua mão.

Abracei seus pais que também me parabenizaram e depois fui até Jack. Ele bagunçou meu cabelo e deu-me um beijo na bochecha.

- Parabéns, gatinha. - Piscou galante e eu ri.

Seus pais também me cumprimentaram e foram até os outros que já estavam na mesa sentados.

- Meninos! - Minha vó chegou perto dos dois de braços abertos. - Como vocês estão crescidos, minha nossa. - Ela disse apertando suas bochechas.

- Oi, Sra. Anderson. - Disseram em uníssono.

- Como vocês estão? Comendo direito? Estudando muito? - Perguntou sorridente.

- Comendo sim, agora estudando... sei não, vó. - Zombei e eles fizeram careta.

Um Retorno Inesperado | ✓Where stories live. Discover now