Capítulo 39

757 63 24
                                    

Peguei a chave da mão de Bryan como um raio e corri para fora do baile. Agradeci por não ter seguido a idéia da Julie em vir com um salto de vinte centímetros e ao invés disso, ter optado por um tênis all star preto de lantejoulas brilhantes. Bonito e confortável.

Parti com o carro e em menos de dois minutos eu estava em minha casa. Abri a porta o mais rápido que pude sem ter a preocupação de fechá-la novamente. Subi as escadas de dois em dois degraus e entrei no meu quarto, já ofegante.

Eu não costumava correr assim. Na verdade, nunca fui muito atlética, mas naquela ocasião, por incrível que pareça, eu não me importava em fazer tanto esforço físico.

Abri a última gaveta da cômoda, onde minha mãe havia o guardado mais cedo e lá estava ele: o casaco azul escuro de zíper que Daniel havia me emprestado há três anos atrás.

Sorri, aliviada e corri de volta para o carro.

Cheguei em frente da casa dele com o casaco em mãos e, com o coração acelerado e respiração descompassada, bati na porta quatro vezes.

Alguns segundos depois, a porta abriu e meu nervosismo, até então camuflado pela adrenalina da correria, preencheu meu ser.

- Lauren?

Quatorze horas antes

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Quatorze horas antes...

Ah, o baile de formatura!

Um dos eventos mais importantes da vida de um adolescente que está no terceiro ano do ensino médio. Eu não estava tão empolgada quanto desejava estar, mas, Julie fez questão de ficar por mim, por ela e por mais uma dúzia de pessoas que, sabe lá Deus por quê, não estavam animadas.

- Eu quero estar deslumbrante. Quero chegar lá e ser o centro das atenções! - Ela sorriu com os olhos brilhantes enquanto passávamos pela porta automática do shopping.

- Nos diga uma novidade. - Mel zombou.

- Quero tirar muitas fotos também e vocês serão encarregadas disso. Então, se preparem. - Piscou andando a nossa frente.

Entramos em uma loja enorme de vestidos de festa para compra e aluguel. Durou apenas três segundos para Julie bater o olho em alguns vestidos brilhosos e vibrantes que, definitivamente, iriam voltar toda a atenção do baile para ela.

- É esse. Esse é o vestido certo. - Julie abriu as cortinas laranja do provador e andou até nós com um vestido azul, como o céu em uma manhã de verão.

Ele era de um acetinado brilhoso, longo e com uma fenda enorme do lado de sua perna direita. Suas finas alças se cruzavam três vezes em suas costas para no fim, serem enlaçados.  Seu tom de pele atenuava a cor do vestido, deixando os dois em completa harmonia. Ela estava perfeita.

- Você tem que levar esse. Está incrível! - Mel pulou, animada, ao lado da cacheada.

- Eu vou. Agora é a vez de vocês. - Ela disse indo ao provador para se trocar.

Um Retorno Inesperado | ✓Where stories live. Discover now