Capítulo 28

741 60 18
                                    

Abri o álbum e a primeira foto que apareceu era uma minha com o Daniel quando tínhamos sete anos. Era época de halloween, ele tinha se fantasiado de dinossauro e eu de maçã e estávamos na rua pedindo doces na casa dos vizinhos. A próxima foto era de todo o grupo, na faixa dos cinco ou seis anos, gritando para a câmera. Deveríamos estar em um parque devido ao cenário arborizado. Na outra página, estávamos brincando na casa da árvore do Bryan enquanto comiamos salgadinhos. Eu lembro que nesse dia, ninguém queria parar para olhar para câmera e a Sra. Carlson tirou assim mesmo.

- Perdi a conta de quantas vezes caí dessa casinha. - Ri e ele me acompanhou.

- Verdade, você era muito desastrada. Ainda é. - Zombou e eu o empurrei de leve com os ombros.

Embaixo, estávamos na praia, correndo pela areia. Eram as férias de verão da quinta série e tínhamos nos hospedado na casa da praia dos Davis por um mês.

- Os meus pais não foram nessa viagem. - Daniel murmurou olhando para a foto. - Eu implorei para que eles fossem, mas tinham que ficar na empresa para decidir os projetos para o próximo ano. - Suspirou.

Olhei para ele com certa pena e culpa. Como que eu nunca percebi o quanto isso doía nele?

  - Enfim, tanto faz. - Virou a página de uma vez para que não desse tempo de comentar algo.

- Ah, esse foi no meu aniversário de treze anos! - Gargalhei apontando para uma foto apenas minha com o Daniel.

Seu braço estava envolta do meu pescoço enquanto revirava os olhos. Já eu, estava com os braços cruzados, um bico enorme e sobrancelhas franzidas. Era perceptível a milhares de quilômetros que estávamos sendo obrigados a posar para foto juntos.

- Nós tínhamos brigado feio porque eu não queria sair do trampolim para você pular com a Julie. - Ele riu e eu assenti.

- Eu fiquei com muita raiva e quis te expulsar da minha festa, mas minha mãe não deixou. - Sorri relembrando de como eu empurrei o Daniel para fora da minha casa.

- E essa foto aqui! - Ele disse animado.

Estava eu, Daniel e Bryan, com mochilas nas costas. Era a primeira vez que estávamos indo para a escola sozinhos e meu pai fez questão de registrar.

- Chegamos na escola atrasados porque erramos a rua. - Ri e ele me acompanhou.

A foto seguinte era dos meus quinze anos. Eu descia os degraus da escada de vidro em um vestido azul de princesa, luvas brancas e uma coroa brilhante. As outras, ao lado, também eram da festa e sorri, relembrando do dia.

Daniel sentou ao meu lado com uma caixa grande em mãos.

- Foi a minha melhor festa, me diverti muito. - Sorri vendo a foto em que eu dançava na pista de dança.

- Você estava linda nesse dia. - Ouvi Daniel murmurar e o olhei surpresa.

Pisquei algumas vezes tentando saber se eu tinha ouvido certo ou se era apenas uma coisa da minha cabeça. Senti meu coração bater mais rápido e meus pensamentos foram a mil. Tentei falar alguma coisa, mas não consegui. Eu estava estagnada.

Ele me olhou com certo brilho nos olhos por uma fração de segundos e então os revirou.

- Não vai se achando, não. - Fez uma careta engraçada e eu não pude deixar de gargalhar.

- Foi a primeira vez que dançamos juntos, lembra? - Falei mostrando a foto em que ele pegava na minha mão para dançarmos a valsa.

Eu nem queria aquela valsa, mas a minha mãe fez questão que eu dançasse, não só com o meu pai, mas com o Bryan, o Jack e o Daniel também. Então, não give escolha.

Um Retorno Inesperado | ✓Where stories live. Discover now