30

2.6K 144 1
                                    

Dalila

Ícaro mandou um carinha lá do morro me deixar em casa, eu quase ficava lá de vez mas ainda tenho um pouquinho de juízo né? Dormir com ficante é o fim da vagabunda mesmo, tu chega fica triste quando volta pra casa.

Assim que cheguei tomei um banho e aproveitei minha folga pra sair e resolver o máximo de coisas na rua, inclusive tudo relacionado ao aniversário da Bruninha que ela tanto me pediu "titia quero a festa da Barbie" e se me pedir o mundo eu dou, sou uma tia muito babona.

Como já está bem próximo comprei praticamente tudo, encomendei as coisas necessárias, até pensei em alugar salão de festa mas faltando uma semana pro aniversário seria uma loucura e tanto, aí eu desisti da ideia pra fazer em casa mesmo, uma coisa simples e bonita.

Quase deixei meu rim nas lojas, povo ainda me pergunta se eu quero filho, Deus me livre!! Nunca me vi sendo mãe e nem me vejo de forma alguma, ter a Bruna como criança é o suficiente pra minha vida e meu bolso.

Fui voltar pra casa já no começo da noite, morta de cansada mas ver o sorriso da minha menina quando viu as coisas do aniversário dela fez todo cansaço ir embora, gente a criança ficou louca, me abraçou tanto que até chorei kk

Bruna: Olha vó a minha tia é perfeita, ela é a melhor do mundo - riu toda sapeca.

Deise: Garota tu é safada né? Mais cedo eu era a melhor do mundo só porque fiz lasanha, agora é tua tia - riu.

Bruna: Aí vó não precisa de ciúme, vocês são as melhores.

Dalila: Tudo lindo e maravilhoso né? Mas agora vai guardar as sacolas no seu quarto gatinha, que titia tá morta - soltei beijo pra ela.

Ela saiu pegando tudo e arrastando pro quarto, minha mãe já me olhou com a cara de quem queria falar mil coisas ao mesmo tempo, dei até dois passos pra trás, dona Deise quando pega pra falar até o diabo com medo senta pra ouvir.

Deise: Não adianta te pedir pra avisar as coisas né? Não sei o que tá acontecendo com você, anda toda estranha aí, dormindo fora de casa, só quer saber de farra.

Dalila: Mãe? Eu só dormir ontem e mesmo assim te avisei que ia pra um churrasco na casa da Marcela, garota mora super longe então provavelmente eu não tinha como voltar pra casa né? - respirei fundo contando uma mentirinha de nada.

Deise: Você nem para mais em casa Dalila, todo fim de semana é farra e curtição, você lutou tanto pra chegar onde chegou e parece que agora quer jogar tudo pro ar, voltou a ser adolescente.

Dalila: Exatamente mãezinha, lutei tanto que alcancei a vitória que queria né? Então nada mais justo do que eu aproveitar disso tudo agora, você não acha justo?

Deise: Se você pensa assim tudo bem Dalila, está certíssima - bateu palma.

Tu respondeu? Nem eu!! Só sai de fininho e fui pro quarto, as vezes cansa você da tanto de si, tentar ser o suficiente e só receber cobrança, ser julgada por pequenos erros.

Liguei a internet do celular e deixei carregar as mensagens, tava afim de responder ninguém não, só visualizei as mais importantes como coisa de trabalho.

Bruna: Tia? - ouvi a porta do quarto abrir

Dalila: Oi princesa tô aqui.

Bruna: Não fica com raiva da minha vó não, ela tá triste porque a minha mãe veio aqui e disse que vai me levar, mas eu nem quero ir com ela, mostrei a língua e falei que não vou - falou fazendo gesto com o dedo, o que me fez rir.

Dalila: Não to com raiva da sua vó não amor e quem te ensinou a fazer isso Bruna? É feio, tem que respeitar os mais velhos.

Bruna: Foi a tia Tati que me ensinou a da língua pra quem eu não gosto. - riu sapeca.

Dalila: Garoutaaaa, independente de qualquer coisa ela é sua mãe, mas titia não vai deixar ninguém te levar daqui não, nunca.

Bruna: Eu sei tia, mas minha vó tem medo né, ela é velha não entende bem as coisas.

Dalila: Não chama sua vó de velha não que ela fica doida, ela é novinha ainda - rir.

Bruna pegou meu celular e ficou jogando, depois minha mãe chegou se ajeitando com a gente, ela é assim, faz as coisas depois fica pelos cantos querendo pedir desculpas mas toda sem jeito e eu besta caiu no conto dela.

DOUTORA 🔫Where stories live. Discover now