1 | 2

21.8K 2.5K 1.6K
                                    


G L O S S Á R I O


Ahjumma: modo de se referir a uma mulher mais velha.

Aigoo: expressão usada para demonstrar surpresa.

Aish: expressão usada para demonstrar descontentamento.

Eomma: mãe.

Omo: expressão usada para demonstrar surpresa.

Oppa: forma mais íntima de uma garota se referir a um rapaz mais velho. Pode ser usado entre amigos, irmãos e namorados.

Ottoke: "O que fazer?" "E agora?"

Skinship: em termos gerais, a palavra remete ao contato físico feito entre pessoas que estão num relacionamento ou que estejam interessadas uma na outra. É usado para descrever coisas como fazer carinho, dar as mãos, beijar o rosto, dar uns amassos, ter amigos com benefícios. É um jeito de se referir a atitudes que recaem no âmbito sexual/amoroso, mas não tão intensas. Na Coreia, ao contrário do Brasil, contato físico entre pessoas do sexo oposto não é algo comum e só ocorre livremente quando se alcança certo nível de intimidade. 


NOTA: O casamento civil na Coréia do Sul é bem diferente do que acontece no Brasil. Os noivos comparecem ao escritório (um tipo de sub-prefeitura) responsável por registrar o casamento e preenchem os papéis. Precisarão de documentos com foto, duas testemunhas para assinar e pronto, é só esperar alguns dias até a certidão ser emitida.

NOTA 2: Na cultura sul coreana, ajoelhar-se e pedir desculpa é um ato extremo de humilhação em favor do perdão de outra pessoa.


  ▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃  

1 | 2




AO COLOCAR OS PÉS na refinada loja de departamentos, Hae Sook logo estremeceu com arrepios. E não porque se sentiu intimidada pela suntuosidade excessiva do ambiente, mas sim por causa do congelante sopro do ar condicionado. Bem que ela tinha lido numa revista que o frio era a nova tendência entre gente rica, e considerando o calor que vinha fazendo na cidade de Seul, até que fazia sentido.

Hae Sook começou a fazer caretas, movendo os músculos faciais para evitar que o choque térmico lhe causasse algum efeito colateral, como paralisia. Em seguida, convencida de que seu rosto estava fora de risco, começou a zanzar pelos corredores, sentindo tontura só de olhar para as fachadas brilhosas das lojas.

O lugar era enorme. Tinha piso de mármore, acabamentos luxuosos e assemelhava-se a um palacete. Estruturado em três andares, os dois primeiros acomodavam grifes tradicionais do mundo da moda, enquanto que o terceiro era exclusivo para confecções próprias do Grupo Lee. Roupas, sapatos, bolsas e joias, tudo que um cartão de crédito conseguisse comprar sem estourar o limite.

E foi justamente o último piso que a matriarca dos Cha decidiu visitar. Dois lances de escada rolante depois, lá estava ela, cercada por araras e prateleiras com produtos resplandecentes e milimetricamente alinhados.

Ela parou junto a uma fileira vestidos e começou a vasculha-la com a sede de um garimpeiro que procura por ouro. Tudo ao alcance de sua vista cheirava à riqueza, dinheiro esse que ela certamente não possuía. Mas quem se importa com detalhes tão pequenos como etiquetas quando se tem cupons de descontos?

We Got Married ✓Onde as histórias ganham vida. Descobre agora