10

2.9K 263 315
                                    

Boa Leitura, sejam felizes.

ANNA

No dia seguinte, ansiosa para ler meu livro que finalmente havia chegado, me dirigi até o elevador afim de sair daquele prédio e ir aprecia-ló em outro lugar, talvez numa cafeteria ou algo do tipo. Um lugar que estivesse apenas eu e o meu livro.

Eufórica com o livro em mãos, eu não via a hora da porta abrir logo, os números mudavam preguiçosamente.
Quando finalmente a porta abriu — coisa que não demorou realmente mas em minha cabeça parecia ter levado pelo menos cinco minutos para isso acontecer — revelou a imagem familiar, usava roupas mais confortáveis do que o costume e mantinha seus olhos fechados enquanto massageava sua testa por baixo dos cabelos que estavam extremamente bagunçados.

- Jungkook? - Chamei confusa, ele de imediato abriu os olhos. -

- Bom dia, Anna. - Jogou seus cabelos para trás enquanto segurava o elevador para que não fechasse. -

- Bom dia. - Respondi, dando alguns passos a frente para que ele deixasse o elevador seguir seu trajeto. - Está tudo bem?

Ele apenas assentiu, se afastando da entrada do elevador e indo de encontro com um dos bancos, sentou-se ali e novamente me olhou.

- Você parece cansado. Seus amigos estavam preocupados com o seu sumiço repentino. - Eu disse. - E ainda devem estar caso não tenha mandado mensagens.

Ele resmungou algo baixinho que não pude ouvir enquanto coçava os olhos.

- Me comuniquei com Seokjin, pedi para que desse meu recado. - Respondeu suspirando, calmo enquanto tentava amenizar a situação do cabelo bagunçado. -

- É, ele avisou que havia ido a Busan. Mas ainda assim, ficaram preocupados por você não atender ou responder as mensagens.

- Eu sei, eu sei... - Sussurou baixo. -

- Tem o costume de sumir por dois dias seguidos a cada mês e não avisar a ninguém? - Perguntei simplista recebendo seu olhar franzido, confuso com a pergunta. - Perguntei isso porque você fez o mesmo mês passado quando nos conhecemos.

- Há motivos para ambos acontecimentos. - Respondeu, voltando a feição de antes. -

Por um momento pensei que repetiria pela terceira vez desde que nos conhecemos aquela frase que nunca descerá por minha garganta: "Você não precisa de motivos."
Mas não, após ficar quieto e distraído com uma mulher que saia apressada do elevador, ele retornou a falar.

- Naquele dia eu realmente ia procurar-lá, mas eu tinha outros compromissos, no dia seguinte não fui a universidade e ao anoitecer você mesma veio. - Relembrou retornando o olhar a mim. - Há dois dias atrás meu amigo me convidou encima da hora para participar de uma festa, ele já estava aqui embaixo me aguardando, apenas me arrumei e fui com ele, você não o conhece, seu nome é Jimin.
A festa durou a madrugada toda, no final eu fiquei em sua casa, eu tinha roupas no carro e por isso não me importei de vim as pressas, em questão a isso aqui. - Parou apenas para tirar o celular do bolso da frente. - Estava desligado e quando eu retornava de Busan, ele descarregou. Eu cheguei nesse exato momento, quando me viu parado, esperando o elevador para subir.

- Eu pensei que havia acontecido algo de ruim, que você estava com problemas, não sei. - Eu disse. -

Ele apenas sorriu de lado e negou devagar.

limits of attraction • JJKWhere stories live. Discover now