Cap 42 - Atrás da Porta

16.2K 1.2K 706
                                    

~ Dener ~

O discurso da Diana acabou, mas os aplausos ficaram por um bom tempo até todos começarem a se deliciar com os drinques das taças extremamente refinadas que os garçons levaram para os convidados. Harry e Hannah não ficaram de fora; nos acompanharam no estalar do vidro batendo um no outro, e sendo erguido também. Pela visão periférica pude ver que minha irmã voltou a se chatear com algo que ela estava fazendo questão de deixar oculto, até mesmo para Harry.

Uma música calma, tranquila e - me atrevo a dizer - romântica, começou a tocar. Inspirei pesadamente, sentindo meu corpo ficar menos tenso com a situação em volta. Olhei para Amber ao lado de Diana, e foi o momento que a minha mãe se apresentou para a mesma. Será que elas vão se dar bem? Claro que Rita sabe de sua rebeldia, Diana com certeza não poupou detalhes na hora de dizer quão preocupante estava a situação da filha assim que me contratou. Estou apenas há algum tempo cuidando da garota, então ninguém vai acreditar que as coisas mudaram.

Não tão rapidamente.

Meus olhos foram inundados pelo rosto de Milla na minha frente. A ruiva ficou de pé, com a mão erguida na minha direção. Franzi as sobrancelhas sem entender o que seus olhos não pareceram deixar muito exposto.

  - Vem - Me puxou pelo pulso. - Não acha que vou te deixar sentado a festa inteira, né? Eu amo essa música.

Antes que eu pudesse dizer algo, a mão de Milla ficou repousada sobre o meu ombro, e a outra ficou em forma de concha contra a minha. Ela me olhou com um sorriso sincero, e apaixonado. Fiz questão de tentar retribuir, mas sei que falhei miseravelmente. A mesma no entanto pareceu não perceber. Respirei aliviado, só que, com a culpa alojada na garganta. Que tipo de babaca eu estou ao fazer isso?

As coisas estavam tão mais organizadas na minha cabeça antes disso tudo acontecer. Antes de eu vir trabalhar aqui. Antes de... Bom, antes de ficar com a filha dos meus chefes. Certamente sou uma bela decepção, e se alguém da minha família souber estou mais do que encrencado. No que resolvi me meter afinal de contas? Recebi o meu primeiro salário enquanto estava na casa dos avós da Amber, mas ainda nem me ousei a mexer no mesmo. Estou me sentindo totalmente impróprio.

  - O que foi? Parece tenso - A garota a minha frente franziu as sobrancelhas, deixando uma ruga de preocupação visível.

Como explicar?...

  - Nada, só estou meio aéreo mesmo

  - É por causa da sua irmã? Ela não parecia abatida quando chegamos aqui.

Olhei por cima do ombro de Milla, mas tive uma surpresa ao ver o lugar de Hannah completamente vazio. Vasculhei atentamente ao redor do quintal em sua busca, mas sem sucesso. Não consegui encontrar ea com ninguém, ou em qualquer que fosse a mesa. Ela não conhece ninguém também, então para onde teria ido? A casa é enorme, só que, ela não se atreveria a ir para um lugar privado. Se atreveria?

Eu conheço a minha irmã, sei que não.

Parei os movimentos repetitivos com a ruiva, que me encarou sem entender.

  - Preciso ir ver onde a Hannah.

Mesmo com seu olhar de desapontamento e um pouco de tristeza, Milla preferiu não intervir e apenas recuou, voltando a se sentar da onde tenho certeza que não queria ter levantado. Não dançamos nem uma música inteira. Sei que prometi pra mim mesmo dar quase total atenção para ela, mas a ausência de Hannah me preocupa. Não sei o que está lhe abatendo, e não quero que seja algo muito sério.

Meu "Babá"? (Completo)Where stories live. Discover now