Capítulo 2 - Lucious

59 1 4
                                    



Os Agentes da Penumbra: Gabrielle

Por Marcos Gratão

Capítulo 2

Lucious

Um pouco antes de anoitecer, Seu Amadeu estava fechando o portão de sua casa, no bairro dos perdizes, na cidade de Santa Clara, em São Paulo. Por se tratar de uma cidade pacata, o homem ainda aproveita pra levar o lixo pra fora e brincar com os gatos da vizinhança. Seu Amadeu é um homem de sessenta nãos de idade, mas forte fisicamente, graças aos mais de quarenta anos de trabalho puxado no campo, onde morava junto com sua família. Veio para a cidade a pouco mais de uma década, quando casou-se e decidiu mudar completamente de vida para satisfazer os caprichos de sua linda esposa, Marília, de apenas 19 anos de idade. Amadeu fica fora todo o dia, pois trabalha no depósito de bebidas do senhor Samuel, que fica do outro lado da cidade. Não volta nem para almoçar, já leva a sua marmita e suco, e se alimenta nos fundos da loja mesmo, pra não ficar gastando tempo, gasolina, e ficar estressado com o trânsito. Quando chega em casa a primeira coisa que faz é dar um beijo em sua "menina" e depois cuidar de deixar a casa bem arrumada para agradar a todos os seus mandos. Varre a varanda, leva o lixo pra fora, tranca o portão... Mas naquele dia algo diferente aconteceu...

Um homem apareceu do nada! Sim, do nada, bem ali na frente de seu Amadeu. Amadeu levou um baita susto, deu dois passos pra trás, e soltou um grito:

-Valha-me Deus!

O misterioso homem usava uma blusa cinza escura com capuz, calça jeans e tênis. Era um homem alto, um metro e noventa no mínimo, e tinha um misterioso sorriso no rosto:

-Aquiete seu coração, Amadeu. Eu vim aqui porque Ele me liberou...

-Como? C-Como sabe meu nome, moço?!

-Hum... Eu sei seu nome, sei quem você é, sei de onde veio, sei onde trabalha... Sei tudo o que se pode saber sobre você, Amadeu!

O misterioso encapuzado coloca a mão direita no ombro de seu Amadeu:

-E também sei tudo o que se pode saber da sua linda esposa, Marília!

-O sr... estava nos espionando? É um ladrão? Um tarado?!?!

Uma enorme gargalhada espalhafatosa toma conta do ambiente:

-HUahahahahahaha!!! Não, seu Amadeu, não... Não sou tarado nenhum!

O homem começa a andar em direção á casa de Amadeu. Para de frente ao portão e o segura, se apoiando nele:

-Eu sou um cara legal, sabe... eu vejo coisas que outras pessoas normais não conseguem ver. Eu vejo através das paredes... é um dos meus dons, eu consigo fazer isso o tempo todo!

-Vê através de paredes? Mas que conversa fiada é essa, rapaz?

-Eu sei que enquanto o sr. Está dando o sangue naquele depósito de bebidas sua linda esposa está em casa o dia todo! ...mas ela não fica sozinha todo o tempo, seu Amadeu!

O homem abre um olhar de espanto... de indignação... de fúria!

-Como ousa levantar falso da minha mulher, seu...

-Cuidado, Amadeu!!! Guarde as suas palavras de xingamento pra você! Como eu disse, só vim aqui pra ajudar!

O homem misterioso se vira rapidamente em direção a Amadeu e coloca a mão sobre o rosto do senhor. Amadeu não tem tempo de reagir, e um grande fogo começa a fluir dos dedos do misterioso homem. O fogo sai de seus dedos e passa sobre o rosto de Amadeu, agora o fogo está tomando todo a extensão da sua cabeça, mas misteriosamente, esse fogo não queima!

Os Agentes da Penumbra: GabrielleOnde as histórias ganham vida. Descobre agora