Capítulo 3 - Gabrielle

28 0 2
                                    


Os Agentes da Penumbra: Gabrielle

Por Marcos Gratão

Capítulo 3

Gabrielle

A velha senhora levou a moça até um beco. Era um local sujo, mas bastante aconchegante. Talvez por causa das pessoas que estavam alí, algumas deitadas sobre papelões e caixas rasgadas, outras sentadas sobre latas de lixo, outras de pé... eram outros moradores de rua, pessoas que iam naquele local para compartilharem entre sí tudo o que tinham conseguido durante o dia anterior. Ali elas dividiam o que tinham, e assim tomavam seu café da manhã. A velha senhora apresentou a moça a eles, disse que a havia encontrado a pouco, dormindo num jardim que ela não conhecia, e que iria ajuda-la. Todos deram as boas vindas à moça e colocaram uma xícara de café quente em uma de suas mãos e um pedaço de panetone na outra.

A moça estava muito feliz de estar ali, sendo tão bem acolhida... Sentia uma sensação única, uma felicidade indescritível . Mas ao mesmo tempo sabia que não poderia ficar muito tempo ali, que havia recebido uma missão. Uma missão muito importante que lhe fora passada diretamente por ele..

-Gabriel...

Sem querer a moça solta o nome de seu protetor, aquele que a enviou ao mundo dos homens e lhe deu uma missão!

-O que foi que disse, minha menina? – pergunta a avelha senhora, sempre atenciosa e com muito carinho.

-Não é nada, eu...

-Você disse Gabriel? Quem é Gabriel, minha menina? É alguém importante?

Ela fica sem palavras, momentaneamente... refletindo, pensando no que poderia ser dito ali, naquele momento. Quando um dos mendigos que estavam ali resolve dar um palpite.

-É Gabrielle, menina? Seu nome é Gabrielle?

-Meu nome...?

-Sim, esse nome é tão lindo, o nome de um anjo... minha netinha se chamaria Gabrielle, mas infelizmente ela não teve forças para completar a sua gestação...

-SIM, meu senhor!!! – a moça dá um pulo e quase deixa suas manta cair, mostrando seu corpo ainda nu – Sim, podem me chamar de Gabrielle!!!

Os mendigos que estavam ali, uns cinco ou seis homens de idade avançada, se assustam e logo se empolgam ao verem um pouco do corpo da menina, tão saldável, e tão feminina... A senhora que protegia a moça, que agora também iremos chamar de Gabrielle, atendendo a seu pedido, a leva para o fundo do beco, rapidamente:

-Venha, minha querida... Vamos ver se alguma dessas roupas serve em você! Não é bom ficar andando por aí desse jeito, afinal, pode pegar um resfriado, não é? ...ou até coisa pior!!! Venha, venha...

Fim da parte 3

Leia mais aventuras com os Agentes da Penumbra

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Leia mais aventuras com os Agentes da Penumbra. www.marcosgratao.com/enemus

Os Agentes da Penumbra: GabrielleOnde as histórias ganham vida. Descobre agora