Capítulo 24 - O Veredito

12 1 0
                                    


O julgamento termina, depois de quatro longas horas. De um lado, os anjos apresentaram todos os rimes cometidos por Lucious. Do outro lado, os arcanjos tentaram apresentar alguns pontos que poderiam justificar os atos daquele ser arrependido.

No final, veio o veredito: Culpado!

Lucious estava condenado a ser banido do mundo espiritual e do mundo dos homens por tempo indeterminado!

Os anjos vão se retirando do salão. Todas as almas que estavam alí assistindo à sessão vão em seguida. Só restam Lucious e os arcanjos, no centro do palco.

-Lucious, meu filho – acalenta seu rebento o arcanjo Miguel – é muito triste presenciar esta cena... mas se há uma lei que não pode ser burlada é a lei da Causa e Efeito. Você cometeu crimes horríveis contra Deus e contra seus irmãos... E na verdade contra sí próprio... Agora é hora de sofrer as consequências.

Ele está muito envergonhado, nem consegue olhar nos olhos de seus antigos mestres:

-Sim, eu entendo... E aceito a minha punição.

Uma forte luz se faz gerar sobre Lucious, e logo seu corpo está todo luminoso.

-Sabe que se você se arrepender de verdade, e voltar-se para o bem... – porém Gabriel se contém, e deixa a frase sem conclusão...

-Eu... sinto muito, mestres.... – a luz se torna mais intensa e leva Lucious consigo. Na sala ficam apenas os arcanjos, em silêncio. Eles agora começam a rezar silenciosamente, rogando a Deus que tenha piedade de Lucious.

Chegaste ao fim dos capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 25, 2016 ⏰

Adiciona esta história à tua Biblioteca para receberes notificações de novos capítulos!

Os Agentes da Penumbra: GabrielleOnde as histórias ganham vida. Descobre agora