Capítulo 20 - Uriel

9 1 0
                                    


Gabrielle está em um lugar muito branco! Mal se consegue ver o que existe ali. Uma fumaça branca brilhante cobre todo o chão e chega até a altura do seu joelho. Ela não está sozinha. Enquanto caminha em frente, o corpo de Lucious vem sendo puxado por ela, flutuando, como se estivesse em uma maca transparente. Apesar do peso do corpo dele, Gabrielle o puxa tranquilamente, pois está usando o poder de sua mente. Logo ela consegue ver um grande portão bem lá na frente. O portão tem mais de 20 metros de altura, e é todo feito de uma espécie brilhante de metal, parecido com ouro, porém branco azulado. A única forma de entrar, atravessar o grande muro de tijolos, é abrindo o portão, que é guardado por uma misteriosa figura vestindo uma manta branca, brilhante:

-Pelo que eu vejo você conseguiu cumprir sua missão, Primeira das Angélicas. Párabéns – O homem misterioso possui um sorriso honesto no rosto.

-Não, Mestre Uriel... Ele não veio por vontade própria.

-Não?! Então você o derrubou?

Gabrielle balança a cabeça sutilmente para cima e para baixo:

-Uhum!

-HAHAHAHHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAH – Uriel solta uma poderosa gargalhada, chega a dobrar-se para trás! – Você é mesmo determinada, menina! Parabéns, parabéns!!!



Agora é possível ver o rosto de Uriel. Ele é um homem muito belo, porém bastante afeminado, com nariz pontudo e olhos grandes. Seus cabelos loiros são muito compridos e cacheados.

-Venha, minha querida. Eu vou com você. Vai que esse pobre coitado acorde e resolva dar trabalho, não é?

-O Sr. Vai me ajudar, Mestre Uriel?

-Sim, claro. Afinal, meu trabalho é dar apoio e colaborar com toda evolução pertencente à Terra... e como esse miserável caiu por lá e influenciou meus protegidos de uma maneira tão miserável, ele é responsabilidade minha, também.


O portão se abre

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

O portão se abre. Gabrielle entra com Lucious. O portão se fecha.


Uriel gesticula fazendo um circulo no ar e uma espécie de painel tecnológico semitransparente aparece. Ele aperta algumas teclas e a imagem de dois anjos muito jovens aparece na frente deles, também semitransparente:

-Mestre Uriel! O que foi? Precisa de nós? – pergunta um dos anjos.

- Haziel, Hariel... preciso deixar meu posto por algumas horas. Venham até o portão Celestial e tomem o meu lugar enquanto eu cuido de um certo assunto.

-Sim, mestre. Estamos indo imediatamente.


A transmissão se encerra. Uriel se aproxima de Gabrielle:

-Eles são ótimos querubins, muito prestativos! ...mas um pouco lerdos... Vamos esperar alguns minutos, está bem, minha querida?

-Claro, mestre. Não esperava sua colaboração, então, fico muito tranquila de poder contar com sua generosidade. Muito obrigada.

Na verdade os anjos chegaram uma hora mais tarde...



Fim do Capítulo 20


Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.


Os Agentes da Penumbra: GabrielleOnde as histórias ganham vida. Descobre agora