Capítulo 22 - Família

5 0 0
                                    

Gabrielle estava andando em um veículo coletivo de transporte, uma espécie de trem que flutuava sobre a terra. O veículo era guiado por ondas de energia, e seguia um caminho pré-estabelecido. A velocidade era altíssima, e ele cruzava de um ponto a outro do Mundo Espiritual em poucos minutos.

Ao chegar ao seu destino, Gabrielle sai do veículo e passa a caminhar até o final da rua. Ela está em uma espécie de vila, repleta de casas medianas, todas iguais. Esta é a Vila onde Gabrielle passou os últimos anos, após ter ganho a sua vida. Ela anda até o final da rua e se senta para diante de uma casa um pouco maior. Toca a campainha.

Uma mulher de longos cabelos brancos abre a porta. Sorriso no rosto:

-Já voltou, meu anjo?

-Olá, mamãe!

-Minha filha!!! – e abraça bem forte Gabrielle. – Que bom que você está bem? Entre!

Gabrielle entra e já se sente muito confortável de volta á casa que foi sua a alguns anos, reencontrando as pessoas que foram sua família: Seu pai, Orion, sua mãe, Trina, e seu irmão mais velho, Ambrose, que era um guerreiro do Mundo Espiritual.

Ambrose vem e a abraça:

-Você conseguiu, minha irmã? Você o trouxe consigo?

-Sim, Ambrose. Mas ... não da maneira que me foi pedida pelo mestre...

-Entendo...

Seu pai era Orion, um homem forte, calvo, de barba longa, e muito justo. Havia sido designado pelo próprio Arcanjo Gabriel a ser o pai de Gabrielle, e tinha muito amor por ela:

-Minha filha, não se aflija! Esta tudo bem. Agora que o Anjo desgarrado está de volta, ele poderá receber a ajuda necessária e, se quiser, poderá voltar a ...

-Este é o problema, meu pai... – Gabrielle o abraça, interrompendo-o abruptamente – Ele não quer ser curado! Ele acha que está certo, fazendo todas as maldades, tudo o que ele fez!

-Livre arbítrio, minha filha – exclama a mãe, sentando-se em uma espécie de poltrona, na sala.

-Sim, mamãe. Livre arbítrio... Mas será que ele não está cego? Será que o mundo dos homens não o teria cegado?

Orion fala olhando bem forte dentro dos olhos da filha:

-Foi isso o que aconteceu com você, minha filha? Você também passou por tudo o que ele passou ao chegar na Terra. Conheceu a fome, o frio, conviveu com os humanos,... esteve por alguns dias no plano mortal sem a orientação do plano espiritual. Você por acaso também se corrompeu?

-Não!

-Pois agora, descanse! Venha, venha rever seu quarto e suas coisas, minha filha. Descanse porque hoje vamos festejar o seu retorno!

 Descanse porque hoje vamos festejar o seu retorno!

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.
Os Agentes da Penumbra: GabrielleOnde as histórias ganham vida. Descobre agora