Capítulo 23 - Julgamento

10 2 0
                                    

Gabrielle e sua mãe se sentam em uma espécie de arquibancada, junto á centenas de outras pessoas. Elas estão om um salão circular, a arquibancada pega todo o seu entorno, e é enorme, com capacidade para mais de mil pessoas. No centro do recinto temos um palco e um púlpito metálico-transparente. De repente soa-se um alarme! Todos se sentam e ficam em silencio, cabisbaixos, em oração.

No centro da sala, ou seja, no palco, surge um poderoso faixo de luz, uma energia muito poderosa que esquenta toda a sala. Quando a luz se desfaz é possível ver que 4 seres foram materializados ali, e dão as boas vindas a todos. Eles são muito altos, com cerca de três metros de altura cada, e possuem asas brancas saindo de suas costas. São eles Uriel, Miguel, Rafael e Gabriel, que se materializaram em suas formas gigantes e poderosas logo a frente de todos.

-Sejam bem vindos à sala de julgamentos. Que todos recebam a luz da vida, e que tenham vindo com suas mentes serenas e almas justificadas! – Gabriel recebe a todos.

Depois disso, Gabriel começa a falar sobre o réu:

-Hoje será feito aqui o julgamento de um de nossos irmãos espirituais que caiu. Ele foi criado por mim para que fosse até o mundo da matéria, no planeta Terra, e protegesse os humanos mas de perto. Ficasse ao lado deles os protegendo, recebendo as nossas orientações e agindo ao lado deles.

Miguel toma a palavra:

-Este espirito foi escolhido porque era um dos mais prestativos e iluminados de todos aqui, por isso ganhou o nome de Lucious. Porém, ao chegar á Terra, teve contato com os humanos e provou de seu modo de vida. Aos poucos foi deixando que o mundo dos homens o transformasse! Lucious se tornou algo completamente diferente do que era enquanto viva entre nós, acabando assim a cometer muitos delitos e infringindo muitas leis humanas.

Agora é a vez de Rafael falar:

-Lucious usou seu poder de influencia a seu favor e dominou os seres humanos de mente mais fraca e alma ferida. Aqueles que passavam por alguma dor sentimental ou provação espiritual eram seus alvos. Ele os transformava em seus brinquedos, e os usava para cometer crimes para ele. Por causa dele muitas pessoas morreram ou foram jogadas na marginalidade.

Uriel estende a mão com a palma voltada para cima:

-Que entre o réu!

Nesse momento uma grande porta ao fundo da sala se abre. Por ela entram Lucious, seguido por dois soldados Celestiais, o pai de Gabrielle, Orion e seu irmão, Ambrose.

Lúcios fica de pé sobre o palco, olhando para os quatro anjos, sem expressar reação nenhuma.

Gabriel, olhando fixamente para ele, fala em tom forte:

-Lucious, meu filho amado. Você será julgado agora por todos os seus irmãos que aqui estão.

Lucious apenas abaixa a cabeça. Pode não parecer, mas nesse momento crucial, ele está muito arrependido e muito amedrontado. Com os olhos, ele corre toda a arquibancada pra lá e pra cá. Quando encontra Gabrielle sentada entre a multidão seu coração se acalma um pouco. Ela havia cumprido a promessa, estava ali porque ele havia pedido a ela que ficasse.

Os Agentes da Penumbra: GabrielleOnde as histórias ganham vida. Descobre agora